UFC

Gaethje afirma que Charles ‘Do Bronx’ vai desistir na luta e promete castigar campeão

Tudo indica que Justin Gaethje não vai dar sossego para Charles Oliveira até o dia da tão aguardada luta entre os dois. Os atletas lideram o UFC 274, evento que acontece neste sábado (7), no Arizona (EUA), vão disputar o título do peso-leve (70 kg) e o americano aumenta a expectativa para o duelo ao provocar ‘Do Bronx’ incessantemente.

Antes da luta ser oficializada pelo UFC, ‘The Highlight’ afirmou que Charles, campeão do peso-leve, não era o melhor lutador da categoria e prometeu não só expor a fragilidade do rival, como também ser o responsável por sua ruína no octógono. Tanto que o atleta sempre questionou a durabilidade e a garra de ‘Do Bronx’ para superar situações adversas em combate.

De lá para cá, o brasileiro nocauteou Michael Chandler, finalizou Dustin Poirier e ganhou o respeito de parte da comunidade do MMA. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gaethje admitiu que Charles evoluiu como lutador, mas garantiu ter o estilo perfeito para destronar o rival no peso-leve. Confiante, ‘The Highlight’ crava que vai fazer ‘Do Bronx’ relembrar seu histórico de desistência e entregar a luta ao lidar com o poder de seus golpes. Vale destacar que das seis vitórias que o atleta conquistou no UFC, cinco foram por nocaute.

“Eu não estava sendo muito crítico, não estava dizendo que ele é um campeão ruim. Estava dizendo que, nas vezes em que perdeu, ele nem foi nocauteado, ele desistiu às vezes. A escolha de desistir é algo que se faz e, uma vez que você faz, você pode fazer de novo, porque você sabe que está lá. Nunca fiz essa escolha. Algumas pessoas não têm e algumas pessoas têm. Acredito que ele tem e isso é tudo que eu estava dizendo. No fundo, ele sabe a saída e isso é desistir sempre que ele é atingido muitas vezes com força. Todas essas avaliações eram de um cara mais jovem. Ele tem 32 anos, é um homem com confiança. Um homem com confiança é um homem perigoso. Mas, novamente, uma vez que aconteceu, acontecerá novamente e sou o cara perfeito para mostrar a ele. Vou fazer um buraco na cara dele e vai ser glorioso”, declarou o lutador.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024