UFC

Gaethje admite erro contra Khabib e revela receita para conquistar sua ‘maior vitória’

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje tem mais uma oportunidade de conquistar o cinturão linear da companhia. Neste sábado (7), no Arizona (EUA), o americano vai desafiar Charles Oliveira, detentor do título da categoria, com um objetivo em mente: apresentar uma postura diferente da luta contra Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2020.

Na ocasião, o atleta lutou pelo cinturão linear contra o russo e não conseguiu fazer no embate o que tanto prometeu em seu ‘trash talk’. Passivo no octógono, americano não ficou à vontade nem mesmo na trocação e, no segundo round, acabou finalizado por ‘The Eagle’.

No ‘media day’ do UFC 274, realizado na última quarta-feira (4), ‘The Highlight’ admitiu que atuou de forma errada em um duelo tão importante e garantiu que aprendeu a dura lição. Tanto que o lutador assegura que vai ser o Gaethje de sempre, ou seja, intenso e violento, e ressalta que essa é a melhor maneira de destronar Charles e, consequentemente, conquistar a maior vitória de sua carreira.

“A tática em 2020 era fugir. Essa é a primeira e única vez que tive essa mentalidade e isso não acontecerá no sábado. Se ele marchar através de mim, então bom para ele. mas não vou retroceder. É enorme, especialmente, com quem estamos falando. Charles, esse é um homem com confiança. Será de longe a minha maior conquista neste jogo, neste esporte. Estes são os bons velhos tempos. Mal posso esperar”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024