UFC

Gaethje projeta retorno ao UFC em 2023 e lista possíveis rivais de olho no cinturão

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje ainda se recupera do baque sofrido em sua última luta. Em maio, no Arizona (EUA), sua casa, o americano enfrentou Charles Oliveira em duelo que lhe valia o cinturão linear da categoria, mas, depois de iniciar bem o combate, sofreu a virada e acabou finalizado no primeiro round. Como lida com o duro revés, ‘The Highlight’ projeta retornar à ação com força total somente em 2023.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gaethje explica que este é o tempo ideal para se recuperar dos danos acumulados por conta das frequentes guerras que protagoniza no octógono e de uma cirurgia no nariz. Inclusive, o americano revelou que, em toda sua carreira, nunca recebeu golpes tão fortes quanto os aplicados por Charles. Sendo assim, o lutador dá como encerrada sua participação na atual temporada e frustra Rafael Fiziev. Vale destacar que o atleta desafiou Justin e o acusou de fugir do embate. Contudo, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC deixa claro que seu interesse não é encarar ‘Ataman’ e sim os grandes nomes da divisão em sua busca pelo título dela.

“Eu disse ao UFC no ano que vem. Nosso corpo é resistente, mas é preciso ter tempo. Fui atingido muito forte, tive um camp duro e queria fazer uma pausa. Charles e Makhachev lutam pelo título e alguém tem que lutar contra o perdedor. Chandler e Poirier vão lutar e alguém tem que lutar contra o vencedor. Estarei pronto no ano que vem, idealmente em janeiro, fevereiro ou março. Meu objetivo é ser campeão. Acho que preciso de duas vitórias, dois nocautes no primeiro round, possivelmente três, que me levem de volta à disputa pelo título. Quando não acreditar ou não tiver confiança de que posso ser o melhor do mundo, não tenho motivos para continuar”, declarou o lutador.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a terceira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024