UFC

Gaethje projeta retorno ao UFC em 2023 e lista possíveis rivais de olho no cinturão

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje ainda se recupera do baque sofrido em sua última luta. Em maio, no Arizona (EUA), sua casa, o americano enfrentou Charles Oliveira em duelo que lhe valia o cinturão linear da categoria, mas, depois de iniciar bem o combate, sofreu a virada e acabou finalizado no primeiro round. Como lida com o duro revés, ‘The Highlight’ projeta retornar à ação com força total somente em 2023.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gaethje explica que este é o tempo ideal para se recuperar dos danos acumulados por conta das frequentes guerras que protagoniza no octógono e de uma cirurgia no nariz. Inclusive, o americano revelou que, em toda sua carreira, nunca recebeu golpes tão fortes quanto os aplicados por Charles. Sendo assim, o lutador dá como encerrada sua participação na atual temporada e frustra Rafael Fiziev. Vale destacar que o atleta desafiou Justin e o acusou de fugir do embate. Contudo, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC deixa claro que seu interesse não é encarar ‘Ataman’ e sim os grandes nomes da divisão em sua busca pelo título dela.

“Eu disse ao UFC no ano que vem. Nosso corpo é resistente, mas é preciso ter tempo. Fui atingido muito forte, tive um camp duro e queria fazer uma pausa. Charles e Makhachev lutam pelo título e alguém tem que lutar contra o perdedor. Chandler e Poirier vão lutar e alguém tem que lutar contra o vencedor. Estarei pronto no ano que vem, idealmente em janeiro, fevereiro ou março. Meu objetivo é ser campeão. Acho que preciso de duas vitórias, dois nocautes no primeiro round, possivelmente três, que me levem de volta à disputa pelo título. Quando não acreditar ou não tiver confiança de que posso ser o melhor do mundo, não tenho motivos para continuar”, declarou o lutador.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a terceira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026