UFC

Gaethje projeta retorno ao UFC em 2023 e lista possíveis rivais de olho no cinturão

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje ainda se recupera do baque sofrido em sua última luta. Em maio, no Arizona (EUA), sua casa, o americano enfrentou Charles Oliveira em duelo que lhe valia o cinturão linear da categoria, mas, depois de iniciar bem o combate, sofreu a virada e acabou finalizado no primeiro round. Como lida com o duro revés, ‘The Highlight’ projeta retornar à ação com força total somente em 2023.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gaethje explica que este é o tempo ideal para se recuperar dos danos acumulados por conta das frequentes guerras que protagoniza no octógono e de uma cirurgia no nariz. Inclusive, o americano revelou que, em toda sua carreira, nunca recebeu golpes tão fortes quanto os aplicados por Charles. Sendo assim, o lutador dá como encerrada sua participação na atual temporada e frustra Rafael Fiziev. Vale destacar que o atleta desafiou Justin e o acusou de fugir do embate. Contudo, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC deixa claro que seu interesse não é encarar ‘Ataman’ e sim os grandes nomes da divisão em sua busca pelo título dela.

“Eu disse ao UFC no ano que vem. Nosso corpo é resistente, mas é preciso ter tempo. Fui atingido muito forte, tive um camp duro e queria fazer uma pausa. Charles e Makhachev lutam pelo título e alguém tem que lutar contra o perdedor. Chandler e Poirier vão lutar e alguém tem que lutar contra o vencedor. Estarei pronto no ano que vem, idealmente em janeiro, fevereiro ou março. Meu objetivo é ser campeão. Acho que preciso de duas vitórias, dois nocautes no primeiro round, possivelmente três, que me levem de volta à disputa pelo título. Quando não acreditar ou não tiver confiança de que posso ser o melhor do mundo, não tenho motivos para continuar”, declarou o lutador.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a terceira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Sob vaias, Michael Page vence Sam Patterson em luta morna no UFC Londres

Um dos grandes astros do MMA britânico, Michael 'Venom' Page somou mais uma vitória ao…

21/03/2026

Felipe Negão faz luta dura contra rival invicto, mas perde na estreia pelo UFC

Cria da academia 'Galpão da Luta', a mesma que revelou Jailton 'Malhadinho' Almeida, Felipe Franco…

21/03/2026

Antonio Trocoli sofre mais uma derrota e se complica no UFC

Vindo de três derrotas consecutivas em seu início de trajetória pelo Ultimate, Antonio Trócoli subiu…

21/03/2026

Ravena Kenoudy é nocauteada por estreante e segue sem vencer no UFC

Na luta de abertura do card do UFC Londres, neste sábado (21), a peso-palha (52…

21/03/2026

Saiba como a luta principal do UFC Londres pode encurtar caminho de Jean Silva ao cinturão

Neste sábado (21), o Ultimate desembarca mais uma vez na Inglaterra para promover outra edição…

21/03/2026

Saiba como assistir ao UFC Londres, card com três membros do Esquadrão Brasileiro

Depois de um ano, o Ultimate retorna à capital da Inglaterra para realizar mais uma…

21/03/2026