UFC

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento realizado no último sábado (23), na China, a brasileira surpreendeu ao finalizar a favorita Wang Cong no peso-mosca (57 kg), emplacou a segunda vitória seguida na companhia e, de quebra, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. E não parou por aí. Depois de ter sido provocada pela chinesa no pré-luta, agora, ‘Gabi’ também pôde dar o troco.

Durante a encarada, realizada após a pesagem do show, Cong surgiu no palco com a maquiagem em alusão ao personagem ‘Coringa’ e chegou a fingir um disparo de arma de fogo contra Gabriella. Portanto, em entrevista ao canal oficial do UFC Brasil no ‘YouTube’ pós-luta, a atleta escancarou a felicidade não só por conquistar a vitória mais importante da carreira, como também por calar a rival.

É bem verdade que, no octógono, a brasileira teve dificuldade em lidar com a trocação de alto nível de Cong. Mas, apesar da desvantagem em pé, ‘Gabi’ não desistiu, aplicou knockdown na chinesa no segundo round e, no solo, a finalizou via mata-leão. Dessa forma, a atleta riu por último, já que aplicou uma ‘lição de humildade’ na rival, tirando sua invencibilidade no MMA.

“Isso é consequência do trabalho duro, da dedicação. Saí dos Estados Unidos, lutei na casa da oponente, que era favorita, e aconteceu isso aí. Estou mais que feliz. É o perfil dela, intimidar por nunca ter perdido. Acho que agora ela vai aprender bastante e vir diferente na próxima. Espero que ela tenha aprendido a lição, porque é uma striker de alto nível. Acredito no meu poder de nocaute. Ela bateu na minha linha de cintura, deu uns diretos, chutes, mas não senti nada, esse poder de nocaute que ela fala tanto. Ela sentiu o meu. Vocês viram que sou mais forte que ela“, declarou a atleta.

Registro de Gabriella no MMA

Gabriella Fernandes, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018 e estreou no UFC em 2023. No esporte, a brasileira construiu um cartel composto por dez vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Iasmin Lucindo e Wang Cong.

Matérias Recentes

Loucura ou estratégia? Jean Silva explica “surfe” em vitória no UFC 324

Jean Silva revelou que um dos momentos mais marcantes da vitória sobre Arnold Allen, no…

26/01/2026

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026