UFC

Resposta! Gabriella Fernandes provoca rival após vitória no UFC Macau

Gabriella Fernandes possui motivos de sobra para comemorar a vitória no UFC Macau. No evento realizado no último sábado (23), na China, a brasileira surpreendeu ao finalizar a favorita Wang Cong no peso-mosca (57 kg), emplacou a segunda vitória seguida na companhia e, de quebra, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. E não parou por aí. Depois de ter sido provocada pela chinesa no pré-luta, agora, ‘Gabi’ também pôde dar o troco.

Durante a encarada, realizada após a pesagem do show, Cong surgiu no palco com a maquiagem em alusão ao personagem ‘Coringa’ e chegou a fingir um disparo de arma de fogo contra Gabriella. Portanto, em entrevista ao canal oficial do UFC Brasil no ‘YouTube’ pós-luta, a atleta escancarou a felicidade não só por conquistar a vitória mais importante da carreira, como também por calar a rival.

É bem verdade que, no octógono, a brasileira teve dificuldade em lidar com a trocação de alto nível de Cong. Mas, apesar da desvantagem em pé, ‘Gabi’ não desistiu, aplicou knockdown na chinesa no segundo round e, no solo, a finalizou via mata-leão. Dessa forma, a atleta riu por último, já que aplicou uma ‘lição de humildade’ na rival, tirando sua invencibilidade no MMA.

“Isso é consequência do trabalho duro, da dedicação. Saí dos Estados Unidos, lutei na casa da oponente, que era favorita, e aconteceu isso aí. Estou mais que feliz. É o perfil dela, intimidar por nunca ter perdido. Acho que agora ela vai aprender bastante e vir diferente na próxima. Espero que ela tenha aprendido a lição, porque é uma striker de alto nível. Acredito no meu poder de nocaute. Ela bateu na minha linha de cintura, deu uns diretos, chutes, mas não senti nada, esse poder de nocaute que ela fala tanto. Ela sentiu o meu. Vocês viram que sou mais forte que ela“, declarou a atleta.

Registro de Gabriella no MMA

Gabriella Fernandes, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018 e estreou no UFC em 2023. No esporte, a brasileira construiu um cartel composto por dez vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Iasmin Lucindo e Wang Cong.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025