Em junho desta temporada, Gabriella Fernandes espantou a má fase ao conquistar sua primeira vitória dentro do Ultimate, contra Carli Judice. Mas a situação da brasileira na empresa está longe de ser cômoda, sobretudo com o mais recente compromisso adicionado à agenda. Com duas derrotas e um triunfo na liga, ‘Gabi’, como é conhecida, medirá forças contra Wang Cong, sensação chinesa e invicta no MMA profissional. O combate válido pelos pesos-moscas (57 kg) será disputado no UFC China, no dia 23 de novembro.
O anúncio do confronto foi feito pelo próprio Ultimate, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Com 6-0 no MMA, Wang fez uma estreia impactante no UFC em agosto deste ano. Contra Victoria Leonardo, a especialista na trocação precisou somente de um minuto para fazer a adversária beijar a lona. O desempenho foi o suficiente para fazer Dana White ‘quebrar o protocolo’ e conceder um bônus de ‘Performance da Noite’ após o anúncio oficial da organização, que não havia incluído Cong originalmente entre as agraciadas.
Três meses depois, ‘The Joker’, como é conhecida, já foi escalada novamente para competir na companhia, desta vez em seu próprio país. E não é para menos. Apesar de lutar MMA há apenas dois anos, Wang possui um vasto histórico no kickboxing. Para fins comparativos, a chinesa já desbancou a atual campeã do UFC, Valentina Shevchenko, quando as duas ainda competiam nos ringues, em duelo travado em meados de 2015.
Trinca brasileira na China
Além de Gabriella, outros dois representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ também entram em ação no UFC China. Entre as mulheres, Tabatha Ricci, nona do ranking dos palhas (52 kg), tem uma chance de ouro ao encarar a ex-desafiante ao cinturão da categoria e atual segunda colocada, Yan Xiaonan. Já entre os homens, a luta principal na região de Macau pode definir o próximo desafiante ao título entre os pesos-galos (61 kg), já que os membros do top 5 da divisão Deiveson Figueiredo e Petr Yan medem forças em um duelo bastante aguardado pelos fãs.