Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Gabriella Fernandes é dominada por rival e perde em estreia no Ultimate

Neste sábado (25), Gabriella Fernandes teve sua sequência de sete vitórias seguidas no MMA interrompida. Em sua estreia no Ultimate, a brasileira foi amplamente dominada por Jasmine Jasudavicius e perdeu por decisão unânime dos juízes laterais. A disputa foi válida pelo peso-mosca (57 kg), no card preliminar do UFC Vegas 70.

A luta

Gabriella começou tomando a iniciativa do combate, com bons chutes altos e na linha de cintura. Mais rápida, a brasileira conectou um direto que balançou a canadense. Levando a pior, Jasmine encurtou a imprensou Gabriella contra a grade. Na posição de clinch, a brasileira quase conseguiu a queda, mas viu Jasudavicius usar a força de seu movimento para colocar a brasileira de costas para o chão nos minutos finais.

Assim como no primeiro round, Gabriella começou ditando o ritmo na segunda parcial, com bons socos em linha. No entanto, a brasileira foi pega no contragolpe com um belo direto da canadense, que a balançou. Jasmine aproveitou o momento para, novamente, encurtar e aplicar a queda. Por cima, Jasudavicius dominou ao avançar posições e castigar a adversária no ground and pound.

Com a mesma tática, Jasmine se aproveitou de uma Gabriella já desgastada para aplicar a queda nos segundos iniciais do terceiro round. Por baixo, a brasileira tentou encaixar uma guilhotina, mas a canadense se livrou da posição. Sem gás, Fernandes não conseguiu conter o ímpeto da rival e acabou derrotada.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 70 até então:

Jasmine Jasudavicius venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime
Jordan Leavitt venceu Victor Martinez por nocaute técnico no primeiro round
Ode’ Osbourne venceu Charles Johnson por decisão dividida
Joe Solecki venceu Carl Deaton por finalização no segundo round
Nurullo Aliev venceu Rafael Alves por decisão majoritária

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC