UFC

Gabriel Marretinha cumpre promessa e coloca rival para dormir no UFC Vegas 102

Primeiro dos irmãos Bonfim a entrar em ação no card do UFC Vegas 102, neste sábado (15), Gabriel ‘Marretinha’ colocou Khaos Williams para dormir, como havia prometido antes do evento. A vitória por finalização do meio-médio (77 kg) veio no segundo round da disputa contra o americano, após o atleta brasileiro encaixar um triângulo de mão nos segundo finais do período.

Esta, inclusive, foi a primeira vez que Khaos Williams foi derrotado por finalização no MMA. Por outro lado, Gabriel Marretinha chegou à 13ª finalização na carreira. Agora, o brasileiro soma quatro triunfos e apenas um revés no octógono do UFC, e já começa a sonhar com uma vaga no ranking até 77 kg da liga.

A luta

Depois de um início de pouca ação e muito estudo na luta em pé, Gabriel buscou a queda e chegou às costas do rival, que se defendeu de forma perfeita, conseguindo levantar. Restando poucos segundos para o fim do round, o brasileiro derrubou o oponente mais uma vez e ameaçou encaixar um Van Flue Choke, mas o soar do gongo impediu o ataque de Marretinha.

Mais técnico, Gabriel assumiu o controle da trocação com ótima movimentação e variedade de golpes. Os jabs e chutes na panturrilha, particularmente, pareciam incomodar bastante o rival. Por outro lado, Williams não encontrava respostas para o jogo do brasileiro.

Restando pouco menos de um minuto para o fim do segundo assalto, Marretinha aplicou mais uma queda no rival e, no chão, encaixou um triângulo de mão. Enquanto Khaos tentava se defender, Gabriel apertou a finalização e colocou o americano para dormir.

Confira os resultados do UFC Vegas 102:

Gabriel Marretinha venceu Khaos Williams por finalização;
Elijah Smith venceu Vince Morales por decisão unânime dos juízes;
Valter Walker venceu Don’Tale Mayes por finalização;
Jacqueline Cavalcanti venceu Julia Avila por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025