Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Frankie Edgar passa por cirurgia e mostra otimismo por retorno ao UFC

Apesar do retrospecto recente negativo no que diz respeito aos resultados dentro do octógono, Frankie Edgar ainda não cogita pendurar as luvas. Na verdade, o veterano demonstra inclusive certo otimismo quanto ao seu futuro no esporte, fruto de sua recente decisão de passar por uma cirurgia nas costas que, se tiver o efeito esperado ao final de sua recuperação, pode ajudar o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC a voltar ao caminho das vitórias e estender sua carreira.

No mais recente episódio do podcast ‘Champ and The Tramp’, Edgar atualizou seus fãs sobre a cirurgia na coluna pela qual teve que passar no começo deste mês, a fim de tratar uma lesão que atormentava o lutador há algum tempo. De acordo com o ex-campeão, a recuperação tem sido cautelosa, mas bem-sucedida.

“Até agora, tudo bem. Obviamente um pouco dolorido, mas a razão por eu ter ido lá – sinto como se tivesse funcionado. Eu sempre forço demais, às vezes. Eu me sinto muito bem. Quero fazer mais. Eu não posso virar ou me abaixar. Sinto como se eu pudesse fazer tudo isso, mas eu estou tentando sustentar por enquanto. Estou feliz por ter feito isso. Espero que permaneça sentindo como está agora. Duas cirurgias e agora eu estou bem andando por aí”, declarou Edgar, que recordou ter passado por um procedimento cirúrgico similar no início de sua carreira.

Aos 40 anos, Frankie Edgar já disputou 35 lutas em sua carreira no MMA profissional, obtendo um cartel de 24 vitórias, dez derrotas e um empate. Apesar de ter conseguido se manter no topo durante anos, em diferentes categorias de peso, o veterano vive atualmente seu pior momento, tendo sido derrotado em quatro de seus cinco combates mais recentes, os dois últimos por nocaute.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC