UFC

Frankie Edgar nega aposentadoria após ser brutalmente nocauteado no UFC Vegas 18

Não demorou muito para Frankie Edgar se pronunciar após ser derrotado no UFC Vegas 18. No evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão da organização foi nocauteado em apenas 28 segundos e o resultado causou preocupação na comunidade do MMA. Mas, já na segunda-feira (8), o veterano tranquilizou seus fãs sobre seu estado de saúdo e foi além.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Edgar agradeceu o carinho e respeito que fãs, companheiros de profissão e membros da imprensa tiveram depois da derrota sofrida. Recuperado do choque causado pela joelhada voadora de Sandhagen, o veterano, de 38 anos, negou a especulação de que vai se aposentar do MMA. Vale lembrar que o rápido duelo que vitimou ‘The Answer’ diante do talentoso adversário gerou uma comoção poucas vezes vistas no esporte. Ao menos, a declaração de Edgar serve como um alento a seus admiradores que, a princípio, vão poder assistir o ídolo em ação no octógono mais algumas vezes na reta final de sua carreira.

“Já lambi minhas feridas por tempo suficiente, estou em casa, com a minha família e a vida é boa. No sábado, eu estava tão preparado para a luta quanto poderia. Sandhagen está de parabéns. Ele lançou uma bomba perfeitamente cronometrada e executada em mim. Felizmente, não lembro muito. Este jogo pode ser cruel e sábado à noite foi apenas isso, mas não entrei em pânico. Eu já estive aqui antes”, escreveu Edgar em sua conta oficial no ‘Instagram’.

“Obrigado à minha família, equipe e amigos que realmente iguais por continuamente me dando o amor e o apoio necessários para ser um lutador. A lealdade, o amor incondicional e a orientação que todos vocês me dão é, verdadeiramente, inacreditável. Eu amo vocês mais do que vocês imaginam. Aos meus fãs, que sempre estão comigo, agradeço a todos vocês. Vocês fazem isso ser divertido para mim. Até a próxima vez, os vejo em breve”, concluiu.

Frankie Edgar pode se orgulhar de dizer que enfrentou os melhores lutadores de sua época no esporte. O veterano atuou pelo peso-leve (70 kg), peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) e sempre ocupou um lugar de destaque nos rankings. O americano se tornou campeão dos leves e chegou a lutar duas vezes pelo cinturão linear dos penas. Os maiores triunfos de ‘The Answer’ no MMA foram diante de BJ Penn (três vezes), Chad Mendes, Charles ‘Do Bronx’, Gray Maynard, Urijah Faber, entre outros.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026