UFC

Frankie Edgar mira luta de despedida no UFC 281 e sugere Dominick Cruz como rival

A longa e vitoriosa carreira de Frankie Edgar no MMA está próxima de chegar ao fim. Como o empresário do americano, Ali Abdelaziz, já havia antecipado à rede de televisão canadense ‘TSN’, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC pretende pendurar as luvas após seu próximo combate. E, de acordo com o próprio lutador, já existe uma data, um local e, até mesmo, um adversário de sua preferência para a luta de despedida.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Edgar – que é natural de Nova Jersey – expressou interesse em se despedir dos octógonos no UFC 281, evento marcado para o dia 12 de novembro e que está previsto para ter como sede o tradicional ginásio do ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA).

“Eu acho que isso seria legal. Seria uma despedida bem legal no Madison Square Garden, que é basicamente o quintal da minha casa. Eu treinei no Renzo (Gracie) por muitos anos, essa seria uma despedida muito legal”, admitiu Frankie.

Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o veterano tem consciência que um embate pelo título não seria possível neste momento. Por isso, ao analisar os possíveis adversários para sua luta de despedida, o ex-campeão dos leves optou por citar Dominick Cruz, um rival que também possui um histórico vencedor no UFC e acrescentaria o fator ‘legado’ ao combate.

“Eu nunca fui alguém de desafiar (outros lutadores) ou de escolher algum adversário. Eu normalmente deixo o UFC e o Ali (Abdelaziz) meio que resolver isso. Mas eu vou dizer um nome só porque eu acho que é mais uma luta pelo legado, e eu sei que ele tem uma luta chegando e quem sabe o que pode acontecer, mas eu acho que Dominick Cruz (seria o oponente ideal). Ele foi um campeão no 61 (kg) quando eu era campeão no 70 (kg). Nós dois éramos tops da divisão. Eu acho que essa poderia ser uma luta interessante”, ponderou Edgar.

No MMA profissional desde 2005, Frankie Edgar soma, até o momento, um cartel de 24 vitórias, dez derrotas e um empate. O americano, que construiu a maior parte de sua carreira no UFC, foi campeão dos leves entre 2010 e 2012, e competiu com sucesso também nas divisões dos penas (66 kg) e dos galos (61 kg), se mantendo durante anos entre os principais nomes dessas categorias.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024