UFC

Frankie Edgar mira luta de despedida no UFC 281 e sugere Dominick Cruz como rival

A longa e vitoriosa carreira de Frankie Edgar no MMA está próxima de chegar ao fim. Como o empresário do americano, Ali Abdelaziz, já havia antecipado à rede de televisão canadense ‘TSN’, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC pretende pendurar as luvas após seu próximo combate. E, de acordo com o próprio lutador, já existe uma data, um local e, até mesmo, um adversário de sua preferência para a luta de despedida.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Edgar – que é natural de Nova Jersey – expressou interesse em se despedir dos octógonos no UFC 281, evento marcado para o dia 12 de novembro e que está previsto para ter como sede o tradicional ginásio do ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA).

“Eu acho que isso seria legal. Seria uma despedida bem legal no Madison Square Garden, que é basicamente o quintal da minha casa. Eu treinei no Renzo (Gracie) por muitos anos, essa seria uma despedida muito legal”, admitiu Frankie.

Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o veterano tem consciência que um embate pelo título não seria possível neste momento. Por isso, ao analisar os possíveis adversários para sua luta de despedida, o ex-campeão dos leves optou por citar Dominick Cruz, um rival que também possui um histórico vencedor no UFC e acrescentaria o fator ‘legado’ ao combate.

“Eu nunca fui alguém de desafiar (outros lutadores) ou de escolher algum adversário. Eu normalmente deixo o UFC e o Ali (Abdelaziz) meio que resolver isso. Mas eu vou dizer um nome só porque eu acho que é mais uma luta pelo legado, e eu sei que ele tem uma luta chegando e quem sabe o que pode acontecer, mas eu acho que Dominick Cruz (seria o oponente ideal). Ele foi um campeão no 61 (kg) quando eu era campeão no 70 (kg). Nós dois éramos tops da divisão. Eu acho que essa poderia ser uma luta interessante”, ponderou Edgar.

No MMA profissional desde 2005, Frankie Edgar soma, até o momento, um cartel de 24 vitórias, dez derrotas e um empate. O americano, que construiu a maior parte de sua carreira no UFC, foi campeão dos leves entre 2010 e 2012, e competiu com sucesso também nas divisões dos penas (66 kg) e dos galos (61 kg), se mantendo durante anos entre os principais nomes dessas categorias.

Matérias Recentes

Algoz de brasileiro embolsa R$ 270 mil por bônus de Performance da Noite no UFC Paris

Realizado neste sábado (28), o UFC Paris premiou quatro atletas com o bônus de 'Performance…

28/09/2024

Renato Moicano domina Benoit Saint Denis e ‘cala’ torcida no UFC Paris

Mesmo lutando em território inimigo, Renato Moicano brilhou na noite deste sábado (28), na França.…

28/09/2024

Joanderson Tubarão é superado por francês no UFC Paris e perde sequência de vitórias

Vindo de cinco vitórias consecutivas, Joanderson Brito chegou para o combate contra William Gomis, no…

28/09/2024

História repetida! Gabriel Fly é nocauteado por francês no UFC Paris

Em setembro de 2022, Gabriel Miranda estreou no Ultimate com uma derrota para o francês…

28/09/2024

Lutadora argentina finaliza russa e rebola na cara da rival no UFC Paris

Ailin Perez pode até ter assustado seus fãs ao surgir bastante debilitada na pesagem oficial…

28/09/2024

Denúncia! Americano sugere favorecimento a lutadores franceses antes do UFC Paris

Neste sábado (28), o Ultimate promove seu terceiro evento na história na França. Mas uma…

28/09/2024