UFC

Frankie Edgar mira luta de despedida no UFC 281 e sugere Dominick Cruz como rival

A longa e vitoriosa carreira de Frankie Edgar no MMA está próxima de chegar ao fim. Como o empresário do americano, Ali Abdelaziz, já havia antecipado à rede de televisão canadense ‘TSN’, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC pretende pendurar as luvas após seu próximo combate. E, de acordo com o próprio lutador, já existe uma data, um local e, até mesmo, um adversário de sua preferência para a luta de despedida.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Edgar – que é natural de Nova Jersey – expressou interesse em se despedir dos octógonos no UFC 281, evento marcado para o dia 12 de novembro e que está previsto para ter como sede o tradicional ginásio do ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA).

“Eu acho que isso seria legal. Seria uma despedida bem legal no Madison Square Garden, que é basicamente o quintal da minha casa. Eu treinei no Renzo (Gracie) por muitos anos, essa seria uma despedida muito legal”, admitiu Frankie.

Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o veterano tem consciência que um embate pelo título não seria possível neste momento. Por isso, ao analisar os possíveis adversários para sua luta de despedida, o ex-campeão dos leves optou por citar Dominick Cruz, um rival que também possui um histórico vencedor no UFC e acrescentaria o fator ‘legado’ ao combate.

“Eu nunca fui alguém de desafiar (outros lutadores) ou de escolher algum adversário. Eu normalmente deixo o UFC e o Ali (Abdelaziz) meio que resolver isso. Mas eu vou dizer um nome só porque eu acho que é mais uma luta pelo legado, e eu sei que ele tem uma luta chegando e quem sabe o que pode acontecer, mas eu acho que Dominick Cruz (seria o oponente ideal). Ele foi um campeão no 61 (kg) quando eu era campeão no 70 (kg). Nós dois éramos tops da divisão. Eu acho que essa poderia ser uma luta interessante”, ponderou Edgar.

No MMA profissional desde 2005, Frankie Edgar soma, até o momento, um cartel de 24 vitórias, dez derrotas e um empate. O americano, que construiu a maior parte de sua carreira no UFC, foi campeão dos leves entre 2010 e 2012, e competiu com sucesso também nas divisões dos penas (66 kg) e dos galos (61 kg), se mantendo durante anos entre os principais nomes dessas categorias.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025