Ao longo de sua carreira, Frankie Edgar enfrentou os melhores lutadores de cada categoria que integrou no UFC e sempre ocupou um lugar de destaque nos rankings por conta de suas conquistas no octógono. Mesmo com a desvantagem em relação ao porte físico, o americano superou seus adversários, se tornou campeão do peso-leve (70 kg) e lutou duas vezes pelo cinturão linear do peso-pena (66 kg). Atualmente, ‘The Answer’ é o número quatro do peso-galo (61 kg), mas possui um arrependimento em sua trajetória.
De acordo com o veterano do UFC, faltou o nome de Conor McGregor em seu cartel. Hoje, os atletas fazem parte de divisões diferentes (Edgar se encontra nos galos e McGregor nos leves) e, sendo assim, o encontro entre eles é inviável. Contudo, os ex-campeões da organização integraram o peso-pena no mesmo período, ocuparam o top-5, mas, por alguma razão, o combate não aconteceu. Vale lembrar que o astro irlandês desafiou publicamente o americano, de forma amigável, porém a companhia não oficializou o duelo. Apesar do sucesso que alcançou no MMA, Edgar lamentou a oportunidade desperdiçada.
“Claro que fiquei chateado. McGregor é o cara mais popular do esporte. Sempre que você pode entrar no octógono com alguém assim, você aproveita a oportunidade. Eu, realmente, acho que poderia ter acontecido. Agora, McGregor está nos leves e eu estou algumas categorias abaixo”, declarou Edgar ao site ‘BJPenn.com’.
O próximo compromisso de Frankie Edgar será contra Cory Sandhagen, no ‘co-main event’ do UFC Vegas 18, atração que acontece neste sábado (6), nos Estados Unidos. O duelo é o típico confronto de gerações, que coloca frente a frente um veterano contra uma promessa do esporte. A imprensa especializada especula que o vencedor do combate vai se tornar o próximo desafiante ao cinturão do peso-galo.