Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Francisco ‘Massaranduba’ é dominado em estreia nos meio-médios do UFC

Um dos atletas brasileiros mais carismáticos do MMA, Francisco ‘Massaranduba’ retornou ao octógono do UFC neste sábado (5) para estrear na categoria dos meio-médios (77 kg) diante de Muslim Salikhov. No entanto, apesar da expectativa, o atleta de 42 anos foi superado com certa facilidade pelo oponente russo.

Dono de um estilo agressivo, Massaranduba caminhou para frente por quase todo o combate e apostou em combinações simples e golpes de encontro. Mesmo assim, a vantagem de tamanho e velocidade a favor de Salikhov fez a diferença em todos os momentos.

Com a derrota por decisão unânime dos jurados, o atleta brasileiro viu sua sequência de três triunfos ser interrompida, enquanto que o russo ampliou sua boa fase para cinco vitórias em linha.

A luta

No primeiro round, alguns fortes cruzados abriram cortes no rosto do atleta da ‘American Top Team’, que terminou os primeiros cinco minutos de costas no chão se defendendo após quase ser nocauteado. Massaranduba 9 x 10 Salikhov.

Na etapa seguinte, apesar de ser mais efetivo em seus ataques, Massaranduba voltou a sofrer com os ataques do oponente, que alternou chutes e socos para confundí-lo. Com um jogo de pernas leve, o russo evitou boa parte dos ataques do rival e ditou o ritmo das ações. Massaranduba 18 x 20 Salikhov.

No terceiro assalto, depois de acertar o olho de Salikhov, o brasileiro encontrou seu melhor momento no combate ao tentar duas quedas e conectar bons cruzados de esquerda. No entanto, o russo tratou de retomar o controle do combate e, com algumas quedas e ataques no ground and pound, garantiu a vantagem nas parciais dos jurados. Massaranduba 27 x 30 Salikhov.

Confira os resultados do UFC Vegas 28:

Muslim Salikhov venceu Francisco ‘Massaranduba’ por decisão unânime;
Kamuela Kirk venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime;
Alan Nuguette’ vs Mason Jones  terminou sem um vencedor oficial;
Manon Fiorot nocauteou Tabatha Ricci no 2º round;
Sean Woodson venceu Youssef Zalal por decisão dividida;
Claudio Puelles venceu Jordan Leavitt por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC