UFC

Francisco Figueiredo é finalizado por rival no primeiro round e se afasta do top-15 dos moscas

Irmão de Deiveson, Francisco Figueiredo tinha como objetivo vencer no UFC 278 para integrar a elite do peso-mosca (57 kg) da organização, porém não foi feliz. No evento realizado neste sábado (20), em Utah (EUA), o brasileiro enfrentou Amir Albazi, 11º colocado no ranking da categoria, e, mesmo sendo especialista em jiu-jitsu, acabou finalizado pelo oponente no primeiro round. Com o revés, o atleta se afastou de vez do top-15 da divisão.

Francisco Figueiredo, de 32 anos, é ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight, mas tem dificuldade para se encontrar no UFC. No organização desde 2021, o brasileiro disputou quatro lutas, venceu Jerome Rivera e Daniel ‘Miojo’, mas foi surpreendido por Malcolm Gordon e finalizado por Amir Albazi.

A luta

No início do combate, Francisco apostou nos chutes, enquanto Albazi apenas o perseguia no octógono. Após decifrar os movimentos do oponente, Amir agarrou o pé do brasileiro, o derrubou e, no chão, aplicou duros golpes. No final do assalto, o atleta quedou Francisco novamente, se defendeu de uma chave-de-perna, pegou as costas dele e o finalizou com um ‘mata-leão’, mostrando muita técnica no grappling.

‘Miojo’ perde de virada e se complica no UFC

Vindo de duas derrotas seguidas no UFC, Daniel Lacerda precisava vencer para afastar qualquer possibilidade de ser cortado pela companhia. E tudo levava a crer que ‘Miojo’ poderia desencantar neste sábado, porém não foi o que aconteceu. No início do combate, o brasileiro foi agressivo e assustou Victor Altamirano. Logo no primeiro minuto, o atleta acertou um belo direto que desestabilizou o adversário.

Superior em pé, Daniel seguiu na ofensiva e aplicou uma bela cotovelada rodada, que abalou Altamirano, mas este resistiu. Recuperado, o americano não se intimidou e, mesmo levando desvantagem nas trocas de golpes, acertou uma joelhada na linha de cintura de ‘Miojo’, que mudou o rumo da luta. No chão, o brasileiro sofreu com as cotoveladas do oponente, não resistiu e acabou nocauteado ainda no primeiro round. Com a terceira derrota em três aparições no UFC, o atleta corre sério risco de deixar a maior organização de MMA do mundo.

Daniel ‘Miojo’ de 26 anos, integra o peso-mosca (57 kg) e é uma promessa do MMA nacional, mas não se firma no UFC. O atleta estreou pela organização em 2021 e nela foi nocauteado, Jeff Molina, Victor Altamirano e finalizado por Francisco Figueiredo. Seu cartel no esporte é composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida, e quatro derrotas, da mesma forma.

Resultados do UFC 278:

Amir Albazi finalizou Francisco Figueiredo no 1º round;
Aori Qileng venceu Jay Perrin por decisão unânime;
Victor Altamirano nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 1º round.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026