Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Francisco Figueiredo é finalizado por rival no primeiro round e se afasta do top-15 dos moscas

Irmão de Deiveson, Francisco Figueiredo tinha como objetivo vencer no UFC 278 para integrar a elite do peso-mosca (57 kg) da organização, porém não foi feliz. No evento realizado neste sábado (20), em Utah (EUA), o brasileiro enfrentou Amir Albazi, 11º colocado no ranking da categoria, e, mesmo sendo especialista em jiu-jitsu, acabou finalizado pelo oponente no primeiro round. Com o revés, o atleta se afastou de vez do top-15 da divisão.

Francisco Figueiredo, de 32 anos, é ex-campeão do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight, mas tem dificuldade para se encontrar no UFC. No organização desde 2021, o brasileiro disputou quatro lutas, venceu Jerome Rivera e Daniel ‘Miojo’, mas foi surpreendido por Malcolm Gordon e finalizado por Amir Albazi.

A luta

No início do combate, Francisco apostou nos chutes, enquanto Albazi apenas o perseguia no octógono. Após decifrar os movimentos do oponente, Amir agarrou o pé do brasileiro, o derrubou e, no chão, aplicou duros golpes. No final do assalto, o atleta quedou Francisco novamente, se defendeu de uma chave-de-perna, pegou as costas dele e o finalizou com um ‘mata-leão’, mostrando muita técnica no grappling.

‘Miojo’ perde de virada e se complica no UFC

Vindo de duas derrotas seguidas no UFC, Daniel Lacerda precisava vencer para afastar qualquer possibilidade de ser cortado pela companhia. E tudo levava a crer que ‘Miojo’ poderia desencantar neste sábado, porém não foi o que aconteceu. No início do combate, o brasileiro foi agressivo e assustou Victor Altamirano. Logo no primeiro minuto, o atleta acertou um belo direto que desestabilizou o adversário.

Superior em pé, Daniel seguiu na ofensiva e aplicou uma bela cotovelada rodada, que abalou Altamirano, mas este resistiu. Recuperado, o americano não se intimidou e, mesmo levando desvantagem nas trocas de golpes, acertou uma joelhada na linha de cintura de ‘Miojo’, que mudou o rumo da luta. No chão, o brasileiro sofreu com as cotoveladas do oponente, não resistiu e acabou nocauteado ainda no primeiro round. Com a terceira derrota em três aparições no UFC, o atleta corre sério risco de deixar a maior organização de MMA do mundo.

Daniel ‘Miojo’ de 26 anos, integra o peso-mosca (57 kg) e é uma promessa do MMA nacional, mas não se firma no UFC. O atleta estreou pela organização em 2021 e nela foi nocauteado, Jeff Molina, Victor Altamirano e finalizado por Francisco Figueiredo. Seu cartel no esporte é composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida, e quatro derrotas, da mesma forma.

Resultados do UFC 278:

Amir Albazi finalizou Francisco Figueiredo no 1º round;
Aori Qileng venceu Jay Perrin por decisão unânime;
Victor Altamirano nocauteou Daniel ‘Miojo’ no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC