UFC

Francis Ngannou revela lista de exigências para renovar contrato com o UFC

Depois de um longo período de negociação, Francis Ngannou saiu do UFC. Após realizar a última luta em seu contrato com a organização em janeiro de 2022, o camaronês, insatisfeito com a forma como a alta cúpula dela lhe tratou, optou por não prolongar seu vínculo. Agora, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão do peso-pesado do Ultimate deu mais detalhes de como foi a tentativa de acordo entre as partes e suas exigências para permanecer na entidade.

Em suas constantes reclamações públicas sobre o UFC, Ngannou se mostrou irredutível em relação a receber uma melhor remuneração para lutar e insistia na ideia de também atuar no boxe. Além disso, o camaronês informou que se sentiu desrespeitado e desvalorizado pela companhia. No entanto, se engana quem pensa que, agora, fora da maior organização de MMA do mundo, Francis se encontra desesperado sobre seu futuro nos esportes de combate. Pelo contrário, o atleta insistiu que batalhar com a entidade por seus direitos foi algo justo, mesmo que o desfecho decretou sua saída dela e detalhou que suas demandas não foram extravagantes ou impossíveis de serem atendidas.

“No geral, estou bem, sem stress. Me sinto bem sobre isso, feliz. Sei que fiz tudo certo. Não tenho arrependimentos e não faria nada diferente se tivesse que fazer isso de novo. Faria a mesma coisa. Estou muito satisfeito. Por outro lado, esse é o esporte, negócios. Tenho minha vida pessoal em Camarões. Não se preocupe comigo. O que aprendi é que você não vai para a mesa de negociação esperando ter tudo o que deseja. Mas pelo menos você quer que o outro lado mostre disposição ou tente. Pedi muitas coisas, o que não significa que esperava todas essas coisas. Estava esperando pelo menos uma ou duas. Pedi o direito de patrocínio, do qual fomos roubados. Não podemos ter patrocínio. Pedi seguro de saúde, um defensor dos lutadores. Não poderia ter essas coisas que pedi. Só queria que o UFC soubesse o que quero. Também queria que o UFC pensasse sobre isso, pelo menos em consideração”, declarou o lutador.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da organização, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024