UFC

Francis Ngannou recebe jaqueta comemorativa por passar ileso em 50 testes antidoping

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou é, inegavelmente, um dos lutadores mais imponentes e assustadores do MMA. Seja pelo devastador poder de nocaute que possui em suas mãos ou pela estrutura física invejável, o camaronês, com certa frequência, vê seu nome ligado a questionamentos sobre o uso de substâncias ilegais. Porém, agora, o africano conta com uma credencial de respeito para provar a sua lisura como atleta.

Na última sexta-feira (21), véspera do confronto contra Ciryl Gane no UFC 270, no qual Ngannou venceu o francês e manteve o título dos pesos-pesados, o camaronês recebeu das mãos de Jeff Novitzky – vice-presidente de saúde e desempenho do atleta do Ultimate – a jaqueta comemorativa entregue aos atletas que passam ilesos por 50 testes antidoping realizados pela USADA (agência antidoping americana).

“Parabéns a Francis Ngannou por um histórico irrepreensível de mais de seis anos sob o nosso programa de testes (antidoping). Um conjunto de provas que mostra que ele é realmente um atleta que aparece uma vez a cada geração, com todo seu sucesso atribuído aos seus dons genéticos, trabalho duro e perseverança”, parabenizou Jeff Novitzky em publicação compartilhada em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

Com a vitória sobre Ciryl Gane no último sábado (22), na luta principal do UFC 270, realizado em Anaheim (EUA), Francis Ngannou fez sua primeira defesa de título bem-sucedida, após conquistar o cinturão dos pesos-pesados em março do ano passado. Apesar do grande momento vivido em sua carreira, o camaronês trava uma batalha com o Ultimate em busca de maior valorização salarial.

Tal imbróglio, inclusive, coloca o futuro do camaronês na organização em xeque, tendo em vista que o duelo contra Gane foi o último previsto em seu contrato e as negociações por uma renovação contratual parecem ter chegado a um impasse. Como campeão, Ngannou possui uma cláusula de renovação automática, mas, ao que parece, o lutador cogita ficar um ano fora dos octógonos para aproveitar uma suposta brecha que o deixaria livre no mercado após esse período.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024