UFC

Francis Ngannou promete apresentar surpresa contra Ciryl Gane no UFC 270

Finalmente, o dia da tão aguardada luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane se aproxima e, com isso, o primeiro poderá se afastar da polêmica com sua antiga equipe. O camaronês vai liderar o UFC 270, evento que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), junto ao francês, seu ex-parceiro de treino, e por mais que seja visto como azarão por parte dos fãs para o duelo, minimiza tal status e se posiciona como um verdadeiro campeão do peso-pesado.

Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Ngannou, um dos lutadores mais temidos da história do MMA por conta de seu porte físico e poder nos golpes, mostrou ter conhecimento de sua reputação, mas garantiu não ser apenas um profissional forte e bruto. Acostumado a definir seus combates pela via rápida, quase sempre no primeiro round e por nocaute, o campeão linear do peso-pesado da companhia não nega tal característica e até a abraça, porém frisa que tem muito a oferecer no octógono.

Inclusive, em sua última atuação no UFC, realizada em março, Ngannou surpreendeu Stipe Miocic e parte da comunidade do MMA ao apresentar uma considerável melhora em seu wrestling defensivo. Como frustrou as tentativas de queda do veterano, algo que não conseguiu fazer contra o mesmo, em 2018, ‘The Predator’ o vitimou no segundo round. Sendo assim, confiante em sua evolução no esporte, o campeão linear do peso-pesado da companhia reconheceu que Gane é um rival capaz de prolongar o duelo e comemorou ter uma nova oportunidade de inovar em combate.

“Estou aprontando algo com o qual vou surpreender as pessoas. Elas acham que viram muitas das minhas ferramentas, mas estou inventando algo. Ter lutas curtas nunca me dão a oportunidade de mostrar do que sou capaz. Acho que essa pode ser a oportunidade e estou me preparando para isso”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Serei um lutador completamente diferente, na melhor maneira. Obviamente, o poder ainda estará lá e não vou ignorar isso. É uma coisa boa sempre ter isso no bolso caso precise. Porque, mesmo que eu queira realmente dar um show, não direi não a um nocaute, mesmo que venha no primeiro minuto. No dia 22 de janeiro, você vai entender o motivo de eu ser o campeão”, concluiu.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026