UFC

Francis Ngannou nega temor sobre luta contra ‘dramático’ Jon Jones

Se de um lado Jon Jones ataca Francis Ngannou, do outro, o camaronês responde o desafeto com ferocidade. Em janeiro, ‘The Predator’, insatisfeito com o tratamento que recebeu do UFC, optou por não renovar o contrato e saiu da companhia, deixando o status de campeão do peso-pesado para trás e, consequentemente, o título da categoria ficou vago. Após vencer Ciryl Gane, em março, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ assumiu o trono da divisão e culpou o rival pela aguardada luta entre eles não acontecer. Irritado, o africano rebateu o inimigo e o provocou.

Recentemente, Jones realizou uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs nas redes sociais e, ao ser questionado por um seguidor se a luta com Ngannou ainda poderia acontecer, negou veementemente. Não satisfeito, ‘Bones’ afirmou que o rival saiu do UFC não apenas pela insatisfação com o salário que recebia da empresa, como também por ter medo de enfrentá-lo, perder o duelo, o status de campeão do peso-pesado e de lutador mais assustador do MMA. Em resposta, o camaronês garante que não teme encarar o ícone do esporte e que sua reputação não o impressiona. ‘The Predator’ foi além e fez questão de lembrar que já venceu atletas assustadores na carreira, superou adversidades maiores em sua vida e zombou do americano por inventar uma mentira e acreditar nela.

“Eu fiz de tudo para ter essa luta. Queria essa luta, mas não a qualquer custo. Conhecemos Jon Jones com seu drama. Acho que ele é apenas dramático. Ele estava fora há quanto tempo, três anos? Eu tenho desafiado ele. Não há uma luta no planeta que vou desistir. Não me importo. Vou e aconteça o que acontecer, acontece. É o esporte. Definitivamente, Jon Jones não é o cara. Ele pode ser o melhor lutador de todos os tempos, mas não é o cara de quem estou fugindo. Não. Vou lutar contra Jones duas vezes por mês”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026