UFC

Francis Ngannou nega temor sobre luta contra ‘dramático’ Jon Jones

Se de um lado Jon Jones ataca Francis Ngannou, do outro, o camaronês responde o desafeto com ferocidade. Em janeiro, ‘The Predator’, insatisfeito com o tratamento que recebeu do UFC, optou por não renovar o contrato e saiu da companhia, deixando o status de campeão do peso-pesado para trás e, consequentemente, o título da categoria ficou vago. Após vencer Ciryl Gane, em março, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ assumiu o trono da divisão e culpou o rival pela aguardada luta entre eles não acontecer. Irritado, o africano rebateu o inimigo e o provocou.

Recentemente, Jones realizou uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs nas redes sociais e, ao ser questionado por um seguidor se a luta com Ngannou ainda poderia acontecer, negou veementemente. Não satisfeito, ‘Bones’ afirmou que o rival saiu do UFC não apenas pela insatisfação com o salário que recebia da empresa, como também por ter medo de enfrentá-lo, perder o duelo, o status de campeão do peso-pesado e de lutador mais assustador do MMA. Em resposta, o camaronês garante que não teme encarar o ícone do esporte e que sua reputação não o impressiona. ‘The Predator’ foi além e fez questão de lembrar que já venceu atletas assustadores na carreira, superou adversidades maiores em sua vida e zombou do americano por inventar uma mentira e acreditar nela.

“Eu fiz de tudo para ter essa luta. Queria essa luta, mas não a qualquer custo. Conhecemos Jon Jones com seu drama. Acho que ele é apenas dramático. Ele estava fora há quanto tempo, três anos? Eu tenho desafiado ele. Não há uma luta no planeta que vou desistir. Não me importo. Vou e aconteça o que acontecer, acontece. É o esporte. Definitivamente, Jon Jones não é o cara. Ele pode ser o melhor lutador de todos os tempos, mas não é o cara de quem estou fugindo. Não. Vou lutar contra Jones duas vezes por mês”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024