Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Francis Ngannou nega temor sobre luta contra ‘dramático’ Jon Jones

Se de um lado Jon Jones ataca Francis Ngannou, do outro, o camaronês responde o desafeto com ferocidade. Em janeiro, ‘The Predator’, insatisfeito com o tratamento que recebeu do UFC, optou por não renovar o contrato e saiu da companhia, deixando o status de campeão do peso-pesado para trás e, consequentemente, o título da categoria ficou vago. Após vencer Ciryl Gane, em março, em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ assumiu o trono da divisão e culpou o rival pela aguardada luta entre eles não acontecer. Irritado, o africano rebateu o inimigo e o provocou.

Recentemente, Jones realizou uma sessão de perguntas e respostas com seus fãs nas redes sociais e, ao ser questionado por um seguidor se a luta com Ngannou ainda poderia acontecer, negou veementemente. Não satisfeito, ‘Bones’ afirmou que o rival saiu do UFC não apenas pela insatisfação com o salário que recebia da empresa, como também por ter medo de enfrentá-lo, perder o duelo, o status de campeão do peso-pesado e de lutador mais assustador do MMA. Em resposta, o camaronês garante que não teme encarar o ícone do esporte e que sua reputação não o impressiona. ‘The Predator’ foi além e fez questão de lembrar que já venceu atletas assustadores na carreira, superou adversidades maiores em sua vida e zombou do americano por inventar uma mentira e acreditar nela.

“Eu fiz de tudo para ter essa luta. Queria essa luta, mas não a qualquer custo. Conhecemos Jon Jones com seu drama. Acho que ele é apenas dramático. Ele estava fora há quanto tempo, três anos? Eu tenho desafiado ele. Não há uma luta no planeta que vou desistir. Não me importo. Vou e aconteça o que acontecer, acontece. É o esporte. Definitivamente, Jon Jones não é o cara. Ele pode ser o melhor lutador de todos os tempos, mas não é o cara de quem estou fugindo. Não. Vou lutar contra Jones duas vezes por mês”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC