UFC

Francis Ngannou emociona comentarista do UFC ao relatar história de superação

Nos esportes em geral, não é raro notar que parte dos ídolos sofreu no passado para, anos depois, alcançar o estrelato em suas respectivas modalidades. No MMA não é diferente e o camaronês Francis Ngannou é mais um atleta que se viu forçado a mudar de vida para encontrar um futuro melhor. A trajetória do africano mexeu inclusive com Joe Rogan, comentarista do UFC.

Ao participar do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o peso-pesado do UFC contou sua história de vida e emocionou o comentarista da organização. Em uma das passagens, ‘The Predator’ relembrou uma tragédia pessoal que foi o ponto de virada em sua jornada.

No entanto, mesmo com o passado sofrido, o camaronês não esquece suas origens e, constantemente, posta, nas redes sociais, registros de suas visitas ao país de origem. Acostumado a entrevistar diversas celebridades, dos mais variados ramos, Joe Rogan confessou que a conversa com Ngannou foi uma das mais emblemáticas que teve em sua extensa carreira (veja abaixo ou clique aqui).

“Muitas coisas passam pela minha cabeça. Queria ir para algum lugar que eu tivesse oportunidades. Eu tinha medo, estava assustado e fui forçado a mudar. Não podia ver minha vida dessa forma, sem fazer nada. Antes, meu pai faleceu e não pudemos levá-lo ao hospital. Não queria mais ver isso na minha família. Minha mãe se sacrificou muito e queria cuidar dela, mas não podia fazer nada. Tive que fazer algo e estava claro na minha mente que teria que sair. Era uma obrigação”, contou Ngannou.

“Este podcast que fiz com Ngannou foi uma das conversas mais comoventes e impactantes que já tive. Ele detalha sua insana jornada de 14 meses do Camarões à Europa e é simplesmente incrível. Ele fala sobre sua jornada de querer fazer algo com sua vida morando em uma pequena aldeia até quem ele é hoje, o desafiante número um dos pesados do UFC que está prestes a lutar pelo título. A luta que este homem descreve é simplesmente alucinante”, escreveu Rogan em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Assim como sua história de vida, a jornada de Francis Ngannou no MMA também é impactante. O atleta estreou no esporte em 2013 e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado por conta de seu poder de nocaute. Em 2018, o camaronês lutou pelo cinturão da categoria do UFC e Dana White confirmou que ‘The Predator’ vai ganhar uma nova chance de se tornar campeão da organização na edição de número 260, que acontece no dia 27 de março, em Las Vegas (EUA). Curiosamente, o adversário atual é Stipe Miocic, mesmo profissional que o derrotou na disputa pelo título anterior.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024