UFC

Francis Ngannou e Tyson Fury trocam provocações e cogitam duelo de boxe

Não é segredo que parte dos lutadores de MMA expressa o interesse em realizar um ‘crossover’ de esportes com o boxe. Agora foi a vez de Francis Ngannou reforças seu interesse em fazer parte deste grupo. Após se tornar campeão do peso-pesado do UFC ao nocautear Stipe Miocic, o camaronês rapidamente cogitou se aventurar nos ringues da nobre arte. Mas não contra qualquer rival.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou mirou o peso-pesado Tyson Fury, invicto campeão mundial de boxe, e revelou que, antes de iniciar a trajetória no MMA, seu objetivo era ser um pugilista de elite. Ao tomar conhecimento da declaração do camaronês e do apoio que o mesmo recebeu de Mike Tyson, o britânico retrucou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta terça-feira (13). De acordo com a imprensa especializada, o próximo adversário de ‘Gipsy King’ será Anthony Joshua, porém o atleta adiantou que, após passar pelo compatriota, ‘The Predator’ será sua prioridade.

“Mike Tyson, depois que eu esmagar Anthony Joshua, vou acabar com este cara também. Ngannou é um trabalho fácil”, escreveu Fury, em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Como Fury ameaçou Ngannou de forma pública, o campeão do peso-pesado do UFC não demorou a responder. O camaronês utilizou a mesma plataforma (veja abaixo ou clique aqui) e insinuou que, caso o duelo entre eles aconteça, o destino do alvo vai ser trágico. ‘The Predator’ ilustrou seu pensamento ao citar como exemplo o fato do britânico sair sangrando da luta contra Deontay Wilder, realizada em fevereiro de 2020. Apesar do confronto ser difícil de tirar do papel, a interação entre os atletas foi suficiente para parte dos fãs começar a imaginar uma possível superluta.

“Se esse cara fez isso com você, o que você acha que eu faria?”, respondeu Ngannou na mesma rede social.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Stipe Miocic, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

 

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024