UFC

Francis Ngannou e Tyson Fury trocam provocações e cogitam duelo de boxe

Não é segredo que parte dos lutadores de MMA expressa o interesse em realizar um ‘crossover’ de esportes com o boxe. Agora foi a vez de Francis Ngannou reforças seu interesse em fazer parte deste grupo. Após se tornar campeão do peso-pesado do UFC ao nocautear Stipe Miocic, o camaronês rapidamente cogitou se aventurar nos ringues da nobre arte. Mas não contra qualquer rival.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Ngannou mirou o peso-pesado Tyson Fury, invicto campeão mundial de boxe, e revelou que, antes de iniciar a trajetória no MMA, seu objetivo era ser um pugilista de elite. Ao tomar conhecimento da declaração do camaronês e do apoio que o mesmo recebeu de Mike Tyson, o britânico retrucou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta terça-feira (13). De acordo com a imprensa especializada, o próximo adversário de ‘Gipsy King’ será Anthony Joshua, porém o atleta adiantou que, após passar pelo compatriota, ‘The Predator’ será sua prioridade.

“Mike Tyson, depois que eu esmagar Anthony Joshua, vou acabar com este cara também. Ngannou é um trabalho fácil”, escreveu Fury, em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Como Fury ameaçou Ngannou de forma pública, o campeão do peso-pesado do UFC não demorou a responder. O camaronês utilizou a mesma plataforma (veja abaixo ou clique aqui) e insinuou que, caso o duelo entre eles aconteça, o destino do alvo vai ser trágico. ‘The Predator’ ilustrou seu pensamento ao citar como exemplo o fato do britânico sair sangrando da luta contra Deontay Wilder, realizada em fevereiro de 2020. Apesar do confronto ser difícil de tirar do papel, a interação entre os atletas foi suficiente para parte dos fãs começar a imaginar uma possível superluta.

“Se esse cara fez isso com você, o que você acha que eu faria?”, respondeu Ngannou na mesma rede social.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou pelo UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Stipe Miocic, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder de ataque.

 

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024