UFC

Francis Ngannou dá vantagem para Jon Jones em luta contra Ciryl Gane no UFC 285

Mesmo fora do UFC, Francis Ngannou segue tendo papel importante no MMA, ainda mais quando o assunto é o peso-pesado. Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), Jon Jones e Ciryl Gane lutam para definir o novo campeão da categoria, após o camaronês abandonar o cinturão dela por não renovar seu vínculo com o Ultimate, e o atleta analisa o aguardado embate envolvendo seus rivais.

Ngannou enalteceu a qualidade de Gane e Jones, mas deu o favoritismo para o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O último detentor do cinturão do peso-pesado da empresa destacou que ‘Bones’, ao longo dos anos, provou ser um profissional diferenciado em combate. Contudo, ‘The Predator’ cita o período de inatividade do americano no MMA, que não luta desde fevereiro de 2020, e a queda de rendimento do mesmo em seus duelos mais recentes como fatores que podem atrapalhá-lo em sua estreia na divisão. De todo modo, o camaronês pontua que, se Jon conseguir se aproximar do nível de atuação do passado, deve levar a melhor sobre ‘Bon Gamin’ sem sustos.

“Gane é um lutador muito bom, muito difícil para Jon Jones, mas todos nós conhecemos Jones. Ele é um lutador muito especial, então depende de qual Jon Jones estamos falando, de qual vai aparecer naquela noite. Acho que se ele aparecer, será uma noite difícil para Gane. Mas você realmente não sabe o que está acontecendo com Jon Jones. Vamos esperar para ver. Se ele aparecer, acho que será uma luta incrível. Isso torna a luta emocionante”, analisou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da organização, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024