UFC

Francis Ngannou cita Derrick Lewis como alternativa para primeira defesa de cinturão

Mal se tornou campeão do peso-pesado do UFC e Francis Ngannou já mostrou interesse em voltar a atuar o quanto antes. O camaronês nocauteou Stipe Miocic na revanche válida pela edição de número 260, realizada no último sábado (27), em Las Vegas (EUA), conquistou o cinturão e passou a ser visto pela comunidade do MMA como provável adversário de Jon Jones. Como a relação de ‘Bones’ com a companhia passa por um momento delicado, ‘The Predator’ está de olho em um velho conhecido.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Ngannou escolheu Derrick Lewis como alternativa para a superluta contra Jones. Vale lembrar que tanto o campeão do peso-pesado, quanto o ex-rei dos meio-pesados (93 kg) aceitaram o embate, mas como o americano pediu uma maior remuneração, o encontro, que antes era certo, virou uma incógnita. Dessa forma, Lewis, número dois no ranking do peso-pesado, ganhou força no cenário.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 260, Dana White mencionou que o maior nocauteador na história da categoria seria o próximo desafiante. Agora, o próprio Ngannou expressou a vontade de acertar as contas com o rival para mudar o resultado do primeiro combate e também a opinião de parte dos fãs a respeito da luta.

“Há muitas lutas boas por aí. A categoria está cheia de bons candidatos que você pode enfrentar. Isso é o que eu esperava para me manter ativo, porque só lutei duas vezes nos últimos dois anos e não quero que isso aconteça de novo. Também não quero ser responsável por travar a divisão por não lutar. Às vezes, uma boa luta surge quando você menos espera”, declarou Ngannou, antes de completar.

“Eu e Lewis não demos aos fãs o que eles esperavam ver, mas é uma boa luta. Depois de alguns anos pensando nessa luta, estando na corrida pelo título, sendo campeão e ele querendo lutar pelo cinturão pela segunda vez, acho que há muito empenho para tornar a luta diferente”, concluiu.

Derrick Lewis e Francis Ngannou se enfrentaram em 2018 e receberam muitas críticas após a luta. No final dos 15 minutos, o americano levou a melhor, porém a dupla, que é conhecida pelo poder de nocaute, frustrou a expectativa da comunidade do MMA, pois se respeitou e esqueceu de atacar. Não à toa, parte dos fãs considera o embate um dos piores realizados pelo UFC.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024