Recém-contratado pelo UFC, Gabriel Miranda subiu no octógono mais famoso do mundo neste sábado (3), em Paris (FRA), para encarar o francês Benoit Saint-Denis e buscar uma estreia com o pé direito na organização. Mas, apesar do início promissor, o brasileiro, conhecido como ‘Fly’, acabou derrotado pelo lutador europeu, por nocaute técnico, no segundo round da disputa, para delírio da torcida local.
Com o resultado, Saint-Denis – que foi o primeiro francês a entrar no octógono do UFC Paris neste sábado e contou com o apoio maciço da torcida – chegou à segunda vitória seguida na organização. Por sua vez, Gabriel Miranda teve sua estreia frustrada e agora possui um cartel de 16 triunfos e seis derrotas como profissional.
A luta
O primeiro round começou de maneira eletrizante, com ambos atletas buscando a luta. O brasileiro conseguia mesclar bem a trocação e as tentativas de levar o combate para o solo, sua especialidade. Por sua vez, Saint-Denis levava muito perigo com os potentes golpes de mão, incluindo alguns rodados perigosos. Na parte final da primeira etapa, o francês conseguiu abrir boa vantagem no confronto, chegando a se aproximar de um nocaute.
O que parecia iminente no final do primeiro round se materializou nos segundos iniciais da segunda etapa. Com uma sequência de socos potentes, Benoit Saint-Denis voltou a balançar o brasileiro, levando-o à lona, e finalizando o combate em nocaute técnico com mais alguns ataques no ground and pound.
Confira os resultados do UFC Paris:
Benoit Saint-Denis venceu Gabriel ‘Fly’ Miranda por nocaute técnico;
Cristian Quiñonez venceu Khalid Taha por nocaute técnico;
Stephanie Egger venceu Ailin Perez por finalização.