UFC

França vs Brasil! Imavov usa futebol para provocar Borralho antes do UFC Paris

Nascido no Daguestão, na Rússia, Nassourdine Imavov decidiu representar a França – para onde se mudou com a família ainda na infância – na sua carreira como lutador de MMA. E, se aproveitando da ligação com o país que adotou como seu, o vice-líder do ranking peso-médio (84 kg) do Ultimate decidiu provocar o brasileiro Caio Borralho, seu adversário na luta principal do UFC Paris, que acontece neste sábado (6).

Para isso, o peso-médio utilizou um vídeo publicado nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Nele, Imavov rebate as declarações de Borralho, que o acusou de ser um russo usando a França, e aproveita para debochar do brasileiro, apostando na paixão pelo futebol que existe em ambos países para ‘puxar a sardinha’ para o seu lado.

Isso porque, no cenário do futebol mundial, a seleção francesa é conhecida como uma das maiores algozes do Brasil em todos os tempos, com vitórias emblemáticas sobre o time ‘canarinho’ em competições importantes, como a Copa do Mundo. No final do vídeo, Imavov termina sendo coroado simbolicamente como capitão da França antes da batalha contra o brasileiro Caio Borralho no UFC Paris.

“Disciplina, sacrifícios, fé! Deixe ser como destinado”, escreveu Imavov na legenda da publicação.

Freguesia no futebol

De fato, o Brasil possui uma espécie de ‘freguesia’ diante da França na história do futebol. Na Copa do Mundo – principal competição entre países – a seleção brasileira venceu apenas um dos quatro confrontos disputados contra os rivais europeus, em 1958, ano da primeira conquista da equipe canarinho. Em 1986, no segundo encontro entre os dois, um empate com sabor de derrota para o time sul-americano.

Isso porque, nos pênaltis, a equipe europeia levou a melhor e avançou de fase na Copa sediada no México. Já em 1998 e 2006, as duas vitórias da França que traumatizaram uma geração de torcedores tupiniquins. Na primeira, ‘Les Bleus’ atropelou o time comandado por Zagallo por 3 a 1 na final da Copa do Mundo da França. E em 2006, os franceses – novamente liderados em campo pelo craque Zinedine Zidane – venceram o ‘quarteto mágico’ do Brasil – com Ronaldo, Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho – passando para a semifinal da Copa da Alemanha. Resta saber se Caio Borralho vai colocar um ponto final nesta freguesia no UFC Paris, neste sábado.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025