Possivelmente o lutador inglês mais popular do plantel do Ultimate no momento, Paddy Pimblett, ao que tudo indica, não terá chance de competir no próximo card da companhia em seu país. Afinal de contas, o astro dos pesos-leves (70 kg) revelou, em seu canal do Youtube, que passará por uma cirurgia no tornozelo em março – mesmo mês em que o UFC promoverá o aguardado card de número 286, em Londres (ING), no dia 18.
‘The Baddy’ se encaminhou para um hospital em Manchester (ING) para realizar um check-up em seu tornozelo, que, de acordo com o próprio, o incomodava desde o combate diante de Jared Gordon, em dezembro passado. Ao avaliar a região, o médico destacou que o jovem lutador de 28 anos detém uma lesão de grau 2.
“Parece que você perdeu uma pequena quantidade de cartilagem neste pedaço. É exatamente onde você está dolorido. A outra coisa que você tem é toda essa coisa branca por aqui, são fluídos. Então, é isso que é o inchaço. Quando olhamos para os ligamentos que unem sua fíbula, você provavelmente tem o que chamamos de lesão de grau 2”, avaliou o médico, ao examinar a imagem do raio-X da região.
Logo após o parecer do médico, Paddy anuncia, através de uma mensagem estática no vídeo, que fará um procedimento cirúrgico em março. Invicto desde que chegou ao UFC, com quatro vitórias, o inglês ficou sob os holofotes após o controverso resultado de sua última luta. No UFC 282, Pimblett foi considerado vencedor por decisão unânime contra Gordon – desfecho do qual boa parte dos fãs e imprensa especializada discordaram.