UFC

Fora do programa da USADA, McGregor precisa de seis meses de testes para voltar a lutar no UFC

No último sábado (4), Dana White anunciou que Conor McGregor e Michael Chandler irão se enfrentar durante a temporada 2023, após serem confirmados como os treinadores da edição de número 31 do ‘The Ultimate Fighter’. Apesar de ainda não contar com data definida, uma coisa é certa. O duelo entre os pesos-leves (70 kg) não deve ocorrer antes julho deste ano, já que, atualmente fora do programa da USADA (agência antidoping americana), o astro irlandês precisaria de, ao menos, seis meses de testes para estar apto a competir novamente no UFC.

Além do período de seis meses, Conor teria que testar negativo no mínimo em duas tentativas para se tornar elegível a lutar novamente no Ultimate. A temporada do ‘TUF 31’ começa em maio, mas isso não será problema para ‘Notorious’, já que a USADA não exige qualquer tipo de teste de doping para os profissionais que atuam na função de treinadores.

“Como confirmamos antes, até hoje, Conor McGregor não foi reinscrito no programa de testes da USADA, no qual ele deve estar por no mínimo seis meses e ter ao menos dois testes negativos antes de qualquer tipo de competição. Por razões óbvias, os treinadores não estão no nosso programa e não existe exigência que estejam apenas para treinar. Se há, eventualmente, um plano para os treinadores lutarem entre si, então ele teria que entrar no programa de testes por ao menos seis meses, além de ter dois testes negativos antes de qualquer luta”, explicou um representante da USADA, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Principal astro do MMA, McGregor não compete desde julho de 2021, quando lesionou a perna durante o combate contra Dustin Poirier. Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve da companhia, ‘Notorious’ já flertou com a possibilidade de voltar à ação na categoria dos meio-médios (77 kg) para buscar um eventual terceiro cinturão no Ultimate.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024