Uma das maiores estrelas do UFC na atualidade, Khamzat Chimaev segue sua busca por um cinturão da organização. Mas concomitante a isso, o ‘Lobo’ também possui uma lista de desejos pessoais dentro do esporte. E aparentemente um deles seria medir forças contra Jon Jones, apontado como o maior lutador da história das artes marciais mistas.
Em entrevista ao canal do Youtube ‘Smile 2 Jannah’, o wrestler russo rasgou elogios ao atual campeão peso-pesado do Ultimate. Apesar de admitir que um duelo seria bastante improvável por conta da diferença de tamanho e peso entre os dois, Chimaev admite que o americano seria sua luta dos sonhos.
“Jon Jones ainda é o melhor lutador do mundo agora. Ele tem mais defesas de título, campeão de duas categorias, nunca perdeu. É o campeão mais jovem do UFC. Quando se fala de MMA, todos conhecem Jon Jones. Não há ninguém como ele na história. Então com certeza ele é a luta dos sonhos para todos que querem estar na história (…) Depende em qual categoria de peso (sobre quem venceria no auge dos dois). Ele é um peso-pesado agora. Me perguntando? É claro que acho que venço (risos). É uma luta dura para qualquer um. Ele lutou duas vezes com meu parceiro de treino Gustafsson, uma boa luta (…) Então agora talvez seja minha vez de lutar com ele também”, destacou Khamzat.
Invicto no MMA e de olho no topo
Com apenas 29 anos, Chimaev segue invicto como lutador profissional, com um cartel de 13-0. Após trilhar seu caminho até o topo dos meio-médios (77 kg) e ver o corte de peso se tornar insustentável, o russo migrou para os médios (84 kg), onde já figura na nona colocação do ranking, próximo de uma eventual e aguardada disputa de título na principal liga de MMA do mundo.