Siga-nos
Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor em montagem
Khabib e McGregor travaram duelo verbal nesta quarta nas redes sociais - Louis Grasse e Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Fogo no parquinho! McGregor e Khabib elevam o tom em nova e intensa troca de farpas

A rivalidade entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov voltou a ganhar destaque nesta quarta-feira (26), após os ex-campeões do UFC protagonizarem uma intensa troca de provocações no X (antigo Twitter). O embate verbal, que rapidamente repercutiu entre fãs e especialistas, representa mais um capítulo da animosidade que se mantém desde o confronto histórico entre ambos em 2018.

A discussão se intensificou quando o russo mencionou seu trabalho em centros de reabilitação no Daguestão. No mesmo post, ele ironizou McGregor ao sugerir que o irlandês ainda precisaria de ajuda, mesmo após ter revelado que passou por um tratamento no México com uso de substâncias psicoativas, declarando-se “salvo” e “curado”.

“Minha contagem é de 56 ex-viciados em drogas, nos meus centros de reabilitação no Daguestão, que eu tratei. Venha para o Daguestão, Conor McGregor — eles vão cuidar de você aqui. O México não te ajudou, pelo que estou vendo”, provocou o ex-campeão dos leves (70 kg).

Pouco depois, o irlandês respondeu, elevando ainda mais o tom da discussão. McGregor acusou o rival de mentir, insinuou que ele estaria fugindo de obrigações legais e fez menções à família do adversário, reforçando a crítica de maneira contundente.

“E com quem eu vou me encontrar aí? Porque com você não vai ser (risos). Você não vai me enganar com suas mentiras. Você, um golpista que foge de impostos e está em fuga. Sua pobre família… eu rezo por eles. Rezo pelas suas mentiras constantes. Eu rezo, rezo, rezo. Enquanto você mente. Você deveria apenas ser honesto, porque Alá sabe de tudo”, disparou McGregor.

Fogo no parquinho

A sequência de ataques dá continuidade às provocações iniciadas ainda no começo da manhã, em uma série de interações que reacenderam a tensão entre dois dos nomes mais influentes da história recente do MMA. Mesmo com Nurmagomedov aposentado desde 2020 e McGregor com futuro incerto no esporte, a rivalidade entre eles segue ativa fora do octógono, mobilizando fãs e gerando ampla repercussão nas redes sociais.

No passado, Khabib e McGregor protagonizaram uma das maiores rivalidades do MMA moderno. Com ambos no auge, o UFC aproveitou a rivalidade para organizar um dos confrontos mais emblemáticos de sua história, marcado pelo intenso ‘trash talk’ do irlandês, que chegou a debochar da família e da religião do atleta do Daguestão, inflamando ainda mais os ânimos.

Dentro do cage, em outubro de 2018, Nurmagomedov usou seu grappling para finalizar McGregor e defender o cinturão peso-leve do UFC, título que o irlandês buscava reconquistar. Logo após o fim da luta, uma briga generalizada entre as equipes dos dois lutadores tomou conta da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), resultando em multas e suspensões para os envolvidos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC