Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um tempero especial. Durante o ‘media day’ do evento, nesta quarta-feira (1º), os pesos-moscas (57 kg) levaram a rivalidade entre eles para um caminho inesperado: o futebol.
Torcedor declarado do Flamengo, Pantoja viu seu adversário subir no palco do media day do UFC Rio com a camisa do Botafogo, rival histórico do clube da Gávea no futebol. O campeão, por sua vez, respondeu a provocação à altura e apareceu no compromisso com a imprensa trajado com o ‘manto rubro-negro’.
Cutucada?
Questionado sobre o motivo por trás de sua aparição com a camisa de um rival do clube de coração de Pantoja, Erceg negou que a atitude tenha sido somente uma cutucada no seu oponente no UFC Rio. De acordo com o desafiante ao título peso-mosca, além da rivalidade com o campeão, sua torcida pelo Botafogo tem outra explicação.
“Eu peguei a camisa do time do Botafogo para mostrar meu apoio. Sim (apoio o Botafogo) Isso é definitivamente parte disso (razão de usar a camisa por conta do Pantoja ser flamenguista). Mas o Botafogo me convidou para conhecer o estádio e outras coisas mais. Então é suficiente para torcer por eles”, explicou Erceg.
Clima de arquibancada
O campeão decidiu responder na mesma moeda. Ao comentar sobre a provocação de Erceg, Pantoja aproveitou para cutucar os dois rivais: o lutador australiano e o Botafogo. Antes mesmo de se sentar para responder as perguntas do jornalista, o carioca disparou: “essa é mais pesada”, referindo-se à camisa do Flamengo.
“Sinto que é alguma ação promocional do Botafogo dar a camisa para ele porque eles precisam de alguns fãs. Se você tem algum gringo que não tem time aqui, eles tentam pegá-lo para curtir o Botafogo porque eles precisam de alguns torcedores”, rebateu Pantoja.
Flamengo vs Botafogo no UFC Rio
A rivalidade, agora, clubística entre o flamenguista Alexandre Pantoja e o botafoguense Steve Erceg será colocada à prova neste sábado, na luta principal do UFC Rio, que será realizado na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca (RJ). O brasileiro tentará defender o cinturão peso-mosca contra o australiano – 10º colocado no ranking da divisão.