UFC

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) e ex-detentor do cinturão ‘BMF’, o americano terá outra chance de disputar um título na principal liga de MMA do mundo. E, segundo o próprio, essa pode e deve ser sua última oportunidade de se consagrar no Ultimate. Até por conta disso, ‘The Highlight’, como é conhecido, deposita muitas expectativas em seu confronto diante do inglês Paddy Pimblett.

Gaethje e Pimblett estão escalados para liderarem o UFC 324, evento programado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), e que abre o calendário da entidade em 2026 estreando o novo acordo de transmissão firmado junto à ‘Paramount +’. Na oportunidade, o americano e o inglês disputarão o título interino dos leves. Atento ao ‘timing’ de sua carreira e da própria companhia, Justin idealizou, através de um vídeo divulgado em seu próprio canal do Youtube, a forma perfeita para se despedir dos esportes de combate.

Estou muito animado com essa oportunidade. Seria tolo de pensar que estou no início da minha carreira. Essa é a minha última chance (de título no UFC). Essa oportunidade de encerrar minha carreira do jeito que eu quero é tudo que eu poderia pedir. Vou lutar com o Paddy pelo título interino. Se eu vencer, luto com o Ilia, que é no momento o cara mais durão da categoria. Que chance de fechar minha carreira exatamente da forma que sempre lutei. Planejo lutar de forma perfeita. E quando isso acontece, você precisa ter sorte para me vencer. O desafio está aí, tenho que ser perfeito para nocautear o Paddy e conquistar meu ‘title shot’ no card da Casa Branca. Se eu conseguir isso, é a melhor forma que imagino o fim da minha carreira”, projetou Justin.

Em busca do título linear

Apesar de já ter conquistado o cinturão ‘BMF’ e o título interino dos leves anteriormente, Gaethje nunca atingiu a glória máxima de se tornar campeão linear do UFC. Nas duas oportunidades que competiu pelo status, acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov e Charles ‘Do Bronx’ em 2020 e 2022, respectivamente – sendo finalizado pelo russo e pelo brasileiro em ambas ocasiões.

Agora, diante de Pimblett, o americano terá uma nova chance de se credenciar para uma disputa de cinturão linear. Para isso, terá que desbancar as ‘odds’, que o apontam como zebra, e derrotar o prospecto inglês no UFC 324. Caso tenha o braço erguido, a tendência é que a fatídica disputa pelo posto de campeão linear seja contra Ilia Topuria – invicto no MMA profissional.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026