Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Fim de uma era! Trilogia entre Miocic e Cormier chega ao capítulo final no UFC 252

A luta principal do UFC 252, evento que será realizado em Las Vegas (EUA), será responsável por, além de definir o campeão dos pesos-pesados, encerrar dois ciclos. A disputa deste sábado (15) entre Stipe Miocic e Daniel Cormier marcará o capítulo final da trilogia entre dois dos maiores nomes da categoria na história do Ultimate, e, ao que tudo indica, também será a despedida de ‘DC’ dos octógonos.

Cormier, de 41 anos, já anunciou que vai pendurar as luvas ao final do terceiro combate diante de Miocic, independentemente do resultado final da peleja. Além de se despedir dos octógonos sendo novamente coroado como campeão do UFC, ‘DC’ busca o título simbólico de maior peso-pesado de todos os tempos, alcunha promovida pela entidade durante a campanha pré-evento.

Para isso, o ex-detentor dos cinturões meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC terá que superar o atual campeão Stipe Miocic, um dos dois únicos atletas a terem derrotado Cormier em sua carreira, ao lado de Jon Jones. Primeiro lutador a defender o título da categoria com sucesso na história do Ultimate, o americano de ascendência croata também busca se consolidar como o maior de todos os tempos da divisão.

A rivalidade entre os dois protagonistas do UFC 252 teve início em julho de 2018, quando o então campeão dos meio-pesados Daniel Cormier subiu de peso para nocautear Stipe Miocic e conquistar o cinturão da divisão. Na revanche, disputada em agosto do ano passado, o americano de ascendência croata conseguiu se vingar, mesmo após iniciar a peleja em desvantagem e recuperou a cinta da classe de peso mais pesada do Ultimate.

Se a luta principal promete encerrar alguns ciclos, o co-main event do UFC 252 pode ser mais um passo dado rumo ao estrelato por uma das maiores promessas da organização na atualidade. O irreverente peso-galo (61 kg) Sean O’Malley encara o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, de olho em expandir o ‘hype’ que carrega após retornar de suspensão por doping com duas vitórias consecutivas por nocaute.

O evento deste sábado conta ainda com a presença de quatro brasileiros. O ex-campeão dos pesos-pesados Júnior ‘Cigano’ enfrenta o surinamês Jairzinho Rozenstruik, em duelo de nocauteadores. Ainda pelo card principal, o peso-pena (66 kg) Herbert Burns – que falhou na pesagem oficial do UFC 252, realizada na sexta-feira (14) – mede forças contra Daniel Pineda. Já as pesos-palhas (52 kg) Virna Jandiroba e ‘Livinha’ Souza sobem ao octógono no card preliminar do UFC 252 diante de Felice Herrig e Ashley Yoder, respectivamente.

Confira o card completo do UFC 252:

Stipe Miocic vs. Daniel Cormier
Sean O’Malley vs. Marlon Vera
Junior ‘Cigano’ vs. Jairzinho Rozenstruik
John Dodson vs. Merab Dvalishvili
Herbert Burns vs. Daniel Pineda
Jim Miller vs. Vinc Pichel
Felice Herrig vs. Virna Jandiroba
T.J Brown vs. Daniel Chavez
Ashley Yoder vs. ‘Lívinha’ Souza
Chris Daukaus vs. Parker Porter
Kai Kamaka vs. Tony Kelley

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC