Siga-nos
Alex Poatan venceu Khalil Rountree no UFC 307.
Alex Poatan é uma das grandes estrelas do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Fim de ciclo? Alex Poatan posta mensagem enigmática após defesa de título no UFC 307

No último sábado (5), Alex Pereira defendeu seu cinturão meio-pesado (93 kg) pela terceira vez, ao nocautear Khalil Rountree Jr na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA). Agora a expectativa recai sobre os próximos passos de ‘Poatan’ no octógono mais famoso do mundo, e o striker paulista fez questão de deixar os fãs ainda mais curiosos.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Isso porque o campeão utilizou seu perfil oficial no ‘Instagram’ para publicar uma mensagem enigmática (veja abaixo ou clique aqui). Nela, Alex Poatan indica um provável “fim de ciclo”, o que abriu margem para diferentes interpretações por parte da comunidade do MMA.

Alguns entenderam a afirmação do lutador brasileiro simplesmente como uma forma de decretar o fim de sua temporada, uma vez que o confronto de sábado marcou a terceira disputa de Poatan no octógono em 2024. Outros, no entanto, especulam que as palavras do campeão podem sugerir o término de sua passagem na divisão dos meio-pesados do UFC.

“Muito obrigado por todo o apoio dos meus fãs ontem à noite. Todo esse amor me faz sempre treinar duro e dar o meu melhor para sempre trazer um show para todos vocês. Este ano eu fiz três lutas e terminei com três vitórias. Com o fim da minha última luta, eu sinto que foi de alguma forma o fim de um ciclo. A conversa e o amor que Dana White demonstrou para mim e minha equipe depois da minha luta me deixa animado para o futuro que o UFC reserva para mim“, escreveu Poatan na legenda da publicação.

Mudança de categoria?

Uma possibilidade ventilada pelos fãs e pelo próprio Alex Poatan há algum tempo é sua aventura em outra categoria. Ex-campeão do peso-médio do UFC, o striker brasileiro já cogitou descer novamente de divisão para tentar reconquistar o cinturão até 84 kg da organização. O título dos pesos-pesados, que seria seu terceiro no Ultimate, também parece interessar o paulista.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC