Siga-nos
Com um casaco de pele branco, Conor McGregor rouba a cena durante coletiva de imprensa do UFC
Conor McGregor flerta com a volta ao UFC ainda em 2023 - Leandro Bernardes/Ag Fight

UFC

Fim da novela? Conor McGregor indica luta contra Michael Chandler no UFC 296

A novela sobre o retorno de Conor McGregor ao octógono do UFC ainda nesta temporada pode estar próxima de um fim. Pelo menos é o que deu a entender o próprio lutador irlandês em seu perfil oficial na rede social ‘X’ (antigo Twitter) neste domingo (veja abaixo ou clique aqui).

Após mudar o tom algumas vezes, mostrando pessimismo e otimismo sobre a situação, McGregor pode ter, enfim, resolvido suas questões e garantido um novo compromisso no octógono mais famoso do mundo. Na publicação feita neste domingo, o irlandês compartilhou o que parece ser uma captura de tela do aplicativo do ‘Fight Pass’ – plataforma de streaming do Ultimate – mostrando que ele estaria escalado para encarar Michael Chandler no UFC 296, previsto para acontecer no dia 16 de dezembro.

A imagem compartilhada pelo ex-campeão do Ultimate, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, foi originalmente publicada no site ‘Reddit’. No entanto, no aplicativo do UFC Fight Pass não consta, neste momento, as informações contidas na figura divulgada por McGregor. Resta saber se foi removida do sistema ou se nunca existiu de fato e trata-se de uma imagem falsa.

Impasse sobre o retorno de McGregor

Conor McGregor não sobe no octógono do Ultimate desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna durante sua luta contra Dustin Poirier, que o obrigou a passar pela mesa de cirurgia. Durante o período de recuperação, o ex-campeão do UFC deixou o programa antidoping da USADA (agência americana antidoping) e, consequentemente, deixou de ser testado pela entidade.

A mudança física do irlandês vista neste espaço de tempo fez com que rumores surgissem sobre o possível uso de substâncias proibidas, como os esteroides anabolizantes, por parte de Conor. Em teoria recuperado da lesão, McGregor, então, passou a flertar com seu retorno, que aconteceria ainda em 2023 diante do rival no reality show ‘The Ultimate Fighter 31’ Michael Chandler, provavelmente.

No entanto, o tempo passou e, até o momento, não há indícios de que o irlandês tenha retornado ao programa antidoping do UFC comandado pela USADA – no qual, caso quisesse atuar ainda em 2023, ‘Notorious’ precisaria de um período mínimo de testes limpos de seis meses para que estivesse apto a competir novamente no Ultimate. Com isso, a única chance do ex-campeão subir no cage ainda em dezembro deste ano seria através de uma exceção aberta pela agência de controle, o que não parecia ser o desejo da entidade, além de ter gerado críticas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC