UFC

Fim da novela! Caio Borralho encara Nassourdine Imavov na luta principal do UFC Paris

A espera de Caio Borralho por um combate no Ultimate finalmente chegou ao fim. Na manhã desta segunda-feira (23), o brasileiro teve seu desejo atendido e viu o confronto diante de Nassourdine Imavov ser oficializado. De quebra, o choque entre os dois pesos-médios (84 kg), programado para o dia 6 de setembro, servirá como a luta principal do UFC Paris.

O duelo foi anunciado pela própria organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Atual número 1 do ranking, Imavov estava cotado para ser o reserva da próxima disputa de cinturão entre o campeão Dricus du Plessis e o desafiante Khamzat Chimaev. Mas recentemente o russo naturalizado francês revelou que os planos do UFC mudaram – o que o fez passar a responder mais aos desafios frequentes que lhe eram direcionados por Borralho.

Vale disputa de título?

Dado a posição no ranking e o momento que Caio e Nassourdine vivem no Ultimate, é seguro dizer que a tendência é que o vencedor do confronto praticamente garanta um ‘title shot’ na rodada seguinte. Atual número 6 da categoria, o atleta da ‘Fighting Nerds’ não sabe o que é perder no octógono mais famoso do mundo – são sete triunfos desde que ingressou na liga. Imavov, por sua vez, líder da listagem, também chega embalado para o embate por quatro triunfos consecutivos.

Ambiente hostil

Para chegar até o objetivo de se credenciar por uma disputa de cinturão, Caio não terá somente que superar seu adversário, mas também lidar com uma atmosfera adversa. Afinal de contas, Imavov, naturalizado francês, possui extrema conexão com o país e, liderando um show em Paris, contará com o apoio incessante dos fãs que lotarão a ‘Accor Arena’. O desafio será uma espécie de ‘teste de fogo’ para ‘The Natural’, como o maranhense é conhecido.

Cinturão em jogo antes

A próxima disputa de título até 84 kg está programada para agosto, mais precisamente no dia 16. Sendo assim, Borralho e Imavov já saberão quem estará em posse do cinturão quando se enfrentarem no UFC Paris, em setembro. Agora resta saber se no UFC 319, com sede em Chicago (EUA), o campeão Dricus sairá soberano ou se o desafiante Chimaev ampliará a invencibilidade no MMA e se tornará o novo dono da categoria dos médios.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Elogio ou deboche? Topuria relata dificuldade de parceiros em emular estilo de Gaethje

Em meio à preparação para a unificação do título peso-leve (70 kg) contra Justin Gaethje,…

20/04/2026

UFC encaminha duelo entre Dione Barbosa e Veronica Hardy para julho, em Oklahoma

Após entrar em ação no início do mês, Dione Barbosa já sabe os detalhes de…

20/04/2026

Casa nova! Bicampeã da PFL, Larissa Pacheco assina contrato com o Karate Combat

Duas vezes campeã do GP da PFL, a brasileira Larissa Pacheco está de casa nova.…

20/04/2026

Dana White adota tom otimista sobre retorno de Conor McGregor ao UFC

Ao que tudo indica, o aguardado retorno de Conor McGregor ao octógono mais famoso do…

20/04/2026

Bebê à vista! Mayra Sheetara e Glória de Paula anunciam gravidez

O casal 'casca-grossa' Mayra Sheetara e Glória de Paula está a espera do seu primeiro…

19/04/2026

Clima de guerra! Strickland rebate ameaça de Chimaev e aumenta tensão para o UFC 328

A rivalidade entre Sean Strickland e Khamzat Chimaev ganhou novos contornos e elevou ainda mais…

19/04/2026