UFC

Fim da novela! Caio Borralho encara Nassourdine Imavov na luta principal do UFC Paris

A espera de Caio Borralho por um combate no Ultimate finalmente chegou ao fim. Na manhã desta segunda-feira (23), o brasileiro teve seu desejo atendido e viu o confronto diante de Nassourdine Imavov ser oficializado. De quebra, o choque entre os dois pesos-médios (84 kg), programado para o dia 6 de setembro, servirá como a luta principal do UFC Paris.

O duelo foi anunciado pela própria organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Atual número 1 do ranking, Imavov estava cotado para ser o reserva da próxima disputa de cinturão entre o campeão Dricus du Plessis e o desafiante Khamzat Chimaev. Mas recentemente o russo naturalizado francês revelou que os planos do UFC mudaram – o que o fez passar a responder mais aos desafios frequentes que lhe eram direcionados por Borralho.

Vale disputa de título?

Dado a posição no ranking e o momento que Caio e Nassourdine vivem no Ultimate, é seguro dizer que a tendência é que o vencedor do confronto praticamente garanta um ‘title shot’ na rodada seguinte. Atual número 6 da categoria, o atleta da ‘Fighting Nerds’ não sabe o que é perder no octógono mais famoso do mundo – são sete triunfos desde que ingressou na liga. Imavov, por sua vez, líder da listagem, também chega embalado para o embate por quatro triunfos consecutivos.

Ambiente hostil

Para chegar até o objetivo de se credenciar por uma disputa de cinturão, Caio não terá somente que superar seu adversário, mas também lidar com uma atmosfera adversa. Afinal de contas, Imavov, naturalizado francês, possui extrema conexão com o país e, liderando um show em Paris, contará com o apoio incessante dos fãs que lotarão a ‘Accor Arena’. O desafio será uma espécie de ‘teste de fogo’ para ‘The Natural’, como o maranhense é conhecido.

Cinturão em jogo antes

A próxima disputa de título até 84 kg está programada para agosto, mais precisamente no dia 16. Sendo assim, Borralho e Imavov já saberão quem estará em posse do cinturão quando se enfrentarem no UFC Paris, em setembro. Agora resta saber se no UFC 319, com sede em Chicago (EUA), o campeão Dricus sairá soberano ou se o desafiante Chimaev ampliará a invencibilidade no MMA e se tornará o novo dono da categoria dos médios.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sem limites! Valter Walker impõe condição inusitada para aceitar luta com irmão; entenda

Nesta semana, a família Walker voltou a dominar o noticiário dos esportes de combate. Afinal…

01/04/2026

Kayla Harrison ameaça ultimato ao UFC após luta contra Amanda Nunes

Em recuperação de uma cirurgia no pescoço que a impediu de enfrentar a Hall da…

01/04/2026

Nate Diaz descarta trilogia com McGregor: “Não quero ser o fim da história dele”

Nate Diaz voltou a comentar sobre um possível retorno ao UFC e descartou, ao menos…

01/04/2026

Duelo de irmãos? Johnny Walker abre as portas para luta contra Valter Walker

A rivalidade entre os irmãos Johnny e Valter Walker, apesar de não afetar de forma…

31/03/2026

Nate Diaz intensifica ataques a Charles Do Bronx: “Vou arrebentar esse filho da p***”

Recentes declarações de Nate Diaz voltaram a movimentar os bastidores do MMA, desta vez com…

31/03/2026

Queda livre! Israel Adesanya deixa top 5 dos médios após nova derrota no UFC

A derrota sofrida por Israel Adesanya no último sábado (28), no UFC Seattle, provocou mudanças…

31/03/2026