Siga-nos
Jon Jones marcou época no MMA por seu sucesso no UFC
Jon Jones é um dos principais candidatos a estrelarem o card do UFC Casa Branca - Louis Grasse/PxImages

UFC

Filho de Donald Trump faz campanha por presença de Jon Jones no UFC Casa Branca

Jon Jones não está sozinho na sua campanha em busca de uma vaga no card especial do UFC na Casa Branca, previsto para ser realizado em junho de 2026. Na verdade, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate ganhou um reforço de peso na sua empreitada: o empresário e ativista político Eric Trump, filho do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em recente participação no ‘Full Send Podcast’, Eric Trump elegeu Jon Jones como peça fundamental para o sucesso do UFC Casa Branca, que está sendo programado para fazer parte das comemorações pelo 250º aniversário da Independência dos Estados Unidos. Além de ‘Bones’, o filho de Donald Trump apostou que o irlandês Conor McGregor também deve fazer parte do card especial do Ultimate na sede do governo americano.

Jon Jones tem que lutar lá (na Casa Branca). Eu adoraria vê-lo (lutar no UFC Casa Branca). Sinto que ele tem mais uma (luta) nele e, cara, se você vai fazer mais uma, é na Casa Branca. Acho que vocês vão ver (Conor) McGregor nesse (show). Tem muito talento neste momento”, declarou o filho do presidente dos Estados Unidos.

Falta convencer o patrão

Receber o apoio público de um dos filhos de Donald Trump auxilia Jon Jones em sua missão de conseguir uma vaga no UFC Casa Branca. Depois de protagonizar uma espécie de ‘novela’ pela unificação do título peso-pesado com Tom Aspinall, que terminou sem a disputa e com a sua aposentadoria, ‘Bones’ voltou atrás assim que soube da promoção de um evento especial na sede do governo dos Estados Unidos.

Porém, ao abandonar a aposentadoria relâmpago e expressar interesse em participar da cerimônia, Jones recebeu uma espécie de veto por parte de Dana White. Agora, o ex-campeão tenta convencer o presidente do UFC, que alega querer evitar o risco de se ver em meio a uma ausência de última hora, seja por uma polêmica fora do octógono ou por uma mudança de ideia por parte do lutador americano.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC