UFC

Ferguson ignora má fase no UFC e pedidos de aposentadoria: “Cinco lutas e o título”

Outrora um dos lutadores mais temidos do peso-leve (70 kg) do UFC, Tony Ferguson vive momento delicado na carreira. Contudo, neste sábado (29), em Utah (EUA), o veterano tem uma nova chance de provar o seu valor e encerrar a má fase no MMA ao enfrentar Bobby Green. E se engana quem pensa que ‘El Cucuy’ visa apenas voltar ao caminho das vitórias.

Aos 39 anos, Ferguson, ignorou a sequência de cinco derrotas no UFC, iniciada em 2020, e os pedidos de parte dos fãs para se aposentar do MMA. Vale pontuar que o americano, por ter um estilo de luta empolgante, ao mesmo tempo que causou danos severos aos adversários e emplacou 12 vitórias consecutivas, também pagou o preço por receber muitos golpes em combate.

Agora, o ex-campeão interino dos leves do UFC tem pela frente Green e mostra a empolgação de um novato no esporte. Tanto que o veterano afirma que seu ápice ainda está por vir e não desiste do sonho de liderar a categoria, traçando até um planejamento para disputar o cinturão linear dela.

“Sinto que neste momento da minha vida, ainda estou atingindo meu auge, o que é uma loucura. Ninguém mais vai me dizer para aposentar. Eles podem propor ou falar, ‘Oh, Tony, ele vai se aposentar’. Não, filhos da p***. Vão se f***. Vou parar quando eu quiser parar. Mas também vou ter que fazer o que tenho que fazer para chegar onde quero chegar. Cinco lutas e um título, baby”, declarou o ex-campeão interino do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (26).

Currículo de Ferguson no MMA

Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA, mas vive a pior fase de sua carreira no esporte. Em suas últimas cinco lutas pelo UFC, ‘El Cucuy’ perdeu para Beneil Dariush, Charles ‘Do Bronx’, Justin Gaethje, Michael Chandler e Nate Diaz. O americano é ex-campeão interino do peso-leve da companhia, porém, com a sequência de derrotas, se encontra fora do ranking da categoria. No passado, o atleta impressionou ao vencer 12 combates seguidos na empresa. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026