UFC

Ferguson ignora má fase no UFC e pedidos de aposentadoria: “Cinco lutas e o título”

Outrora um dos lutadores mais temidos do peso-leve (70 kg) do UFC, Tony Ferguson vive momento delicado na carreira. Contudo, neste sábado (29), em Utah (EUA), o veterano tem uma nova chance de provar o seu valor e encerrar a má fase no MMA ao enfrentar Bobby Green. E se engana quem pensa que ‘El Cucuy’ visa apenas voltar ao caminho das vitórias.

Aos 39 anos, Ferguson, ignorou a sequência de cinco derrotas no UFC, iniciada em 2020, e os pedidos de parte dos fãs para se aposentar do MMA. Vale pontuar que o americano, por ter um estilo de luta empolgante, ao mesmo tempo que causou danos severos aos adversários e emplacou 12 vitórias consecutivas, também pagou o preço por receber muitos golpes em combate.

Agora, o ex-campeão interino dos leves do UFC tem pela frente Green e mostra a empolgação de um novato no esporte. Tanto que o veterano afirma que seu ápice ainda está por vir e não desiste do sonho de liderar a categoria, traçando até um planejamento para disputar o cinturão linear dela.

“Sinto que neste momento da minha vida, ainda estou atingindo meu auge, o que é uma loucura. Ninguém mais vai me dizer para aposentar. Eles podem propor ou falar, ‘Oh, Tony, ele vai se aposentar’. Não, filhos da p***. Vão se f***. Vou parar quando eu quiser parar. Mas também vou ter que fazer o que tenho que fazer para chegar onde quero chegar. Cinco lutas e um título, baby”, declarou o ex-campeão interino do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (26).

Currículo de Ferguson no MMA

Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA, mas vive a pior fase de sua carreira no esporte. Em suas últimas cinco lutas pelo UFC, ‘El Cucuy’ perdeu para Beneil Dariush, Charles ‘Do Bronx’, Justin Gaethje, Michael Chandler e Nate Diaz. O americano é ex-campeão interino do peso-leve da companhia, porém, com a sequência de derrotas, se encontra fora do ranking da categoria. No passado, o atleta impressionou ao vencer 12 combates seguidos na empresa. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024