UFC

Ferguson demonstra irritação e admite que título do UFC é “sonho molhado”

Vencedor da 13ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2011, Tony Ferguson construiu uma trajetória de sucesso dentro da principal organização de MMA do planeta. Porém, mesmo com o bom desempenho refletido em vitórias, ‘El Cucuy’ ainda não foi agraciado com a possibilidade de disputar o cinturão linear peso-leve (70 kg) da liga.

Escalado para encarar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ neste sábado (12), pelo UFC 256, o americano – em conversa com a imprensa durante o media day virtual do evento – se mostrou confuso com relação a este fato. Ferguson, que possui 15 vitórias e apenas duas derrotas no octógono do Ultimate, admitiu que a falta de oportunidades de lutar pelo cinturão da categoria é algo que o importuna.

Vale lembrar que ‘El Cucuy’ esteve próximo de garantir seu objetivo. Em 2017, ao vencer Kevin Lee, o excêntrico lutador conquistou o cinturão interino dos leves, mas acabou destituído do título antes de unificá-lo, por conta de uma lesão. Já neste ano, Ferguson enfrentaria o campeão Khabib Nurmagomedov em abril, mas a pandemia do novo coronavírus impediu a realização da disputa. Ao invés do russo, o americano teve pela frente Justin Gaethje, novamente com a cinta interina em jogo, mas acabou superado por nocaute técnico pelo compatriota.

“Cara, esse título é um sonho molhado. Como aquele comercial de seguros: ‘Oh, você quase conseguiu. Continue. Nós vamos apenas continuar balançando ele na sua frente’. Eu não sei qual é o problema. Não sei se é porque eu sou mexicano. Eu sou americano com partes mexicanas. Doze vitórias seguidas. Oito anos batalhando, antes do MMA feminino começar (no UFC). Conor (McGregor) estava na assistência social. Todas essas coisas diferentes, e eu ainda não ganhei meu title shot”, reclamou Ferguson.

No MMA profissional desde 2008, Tony Ferguson soma 25 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Neste sábado, pelo co-main event do UFC 256, o americano mede forças contra Charles ‘Do Bronx’, visando se recuperar da derrota sofrida para Gaethje em maio deste ano e, quem sabe, se aproximar novamente de uma possível disputa de título.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026