UFC

Ferguson ameaça desistir do duelo caso ‘Do Bronx’ falhe na balança do UFC 256

Após sofrer sua primeira derrota em oito anos – para Justin Gaethje, no último mês de maio -, Tony Ferguson tem compromisso marcado contra Charles ‘Do Bronx’ neste sábado (12), no co-main event do UFC 256, em Las Vegas (EUA). Porém, o curto prazo de preparação para o combate e o histórico de falhas na balança do brasileiro parecem preocupar ‘El Cucuy’, que utilizou suas redes sociais para fazer um alerta ao rival.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson citou o fato do duelo ter sido marcado a pouco menos de um mês para apostar que o adversário ficará acima do limite da divisão peso-leve (70 kg) na sexta-feira (11), dia da pesagem oficial do evento. Com a expectativa de que o brasileiro possa utilizar o curto prazo de preparação para justificar a falha na balança, o americano avisou que, caso ‘Do Bronx’ exceda demasiadamente o limite de peso estabelecido pela categoria, o confronto não será disputado no sábado.

Vale lembrar que em toda sua trajetória no UFC, o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ falhou na balança em quatro oportunidades. Entretanto, todas ocorreram enquanto ‘Do Bronx’ competia no peso-pena (66 kg). Desde sua subida para os leves o brasileiro não voltou a ter problemas para bater o peso.

“Estou contando que o brasileiro Charles Oliveira (Do Bronx) e outros vão chegar acima do peso, como de costume. Então, eu vou falando agora. Jurisprudência: luta de última hora, Charles Oliveira não vai cortar o peso a semana toda e vai aparecer 1,5 kg acima do peso, e usar a desculpa da luta com curto prazo. Se ele aparecer tão acima do peso assim, nós não vamos competir”, ameaçou Ferguson.

Vindo de sete vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Charles ‘Do Bronx’ terá a possibilidade de ampliar sua sequência positiva e se aproximar definitivamente do topo da divisão dos leves com uma vitória sobre Tony Ferguson neste sábado. Por sua vez, o americano busca recuperação após ter sido atropelado por Justin Gaethje na luta principal do UFC 249, realizado em maio deste ano. O revés foi o primeiro de ‘El Cucuy’ desde 2012, período em que acumulou 12 triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Thiago Moisés acusa rival de ‘fabricar’ cartel antes de entrar no UFC

Escalado para enfrentar Gauge Young no card do UFC Canadá, o brasileiro Thiago Moisés tratou…

17/04/2026

UFC remarca luta entre Allan Puro Osso e Mitch Raposo para junho

Originalmente programado para acontecer neste sábado (18), no card do UFC Canadá, o duelo entre…

17/04/2026

Gilbert Durinho bate o peso e confirma luta principal do UFC Canadá

Realizada na manhã desta sexta-feira (17), em Winnipeg (CAN), a pesagem oficial do UFC Canadá…

17/04/2026

Categoria aberta? Campeão, Carlos Ulberg passa por cirurgia no joelho após o UFC 327

Na noite da última quinta-feira (16), cinco dias após se tornar campeão meio-pesado (93 kg)…

17/04/2026

Homem-Aranha? Ex-campeão do UFC escala prédio para tirar foto com fã; veja

Ao que parece, não é só dentro do octógono mais famoso do mundo que as…

17/04/2026

Alex Poatan promete transformação física para o UFC Casa Branca: “Uma máquina”

A pouco menos de dois meses para a realização do aguardado UFC Casa Branca, Alex…

17/04/2026