UFC

Ferguson ameaça desistir do duelo caso ‘Do Bronx’ falhe na balança do UFC 256

Após sofrer sua primeira derrota em oito anos – para Justin Gaethje, no último mês de maio -, Tony Ferguson tem compromisso marcado contra Charles ‘Do Bronx’ neste sábado (12), no co-main event do UFC 256, em Las Vegas (EUA). Porém, o curto prazo de preparação para o combate e o histórico de falhas na balança do brasileiro parecem preocupar ‘El Cucuy’, que utilizou suas redes sociais para fazer um alerta ao rival.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson citou o fato do duelo ter sido marcado a pouco menos de um mês para apostar que o adversário ficará acima do limite da divisão peso-leve (70 kg) na sexta-feira (11), dia da pesagem oficial do evento. Com a expectativa de que o brasileiro possa utilizar o curto prazo de preparação para justificar a falha na balança, o americano avisou que, caso ‘Do Bronx’ exceda demasiadamente o limite de peso estabelecido pela categoria, o confronto não será disputado no sábado.

Vale lembrar que em toda sua trajetória no UFC, o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ falhou na balança em quatro oportunidades. Entretanto, todas ocorreram enquanto ‘Do Bronx’ competia no peso-pena (66 kg). Desde sua subida para os leves o brasileiro não voltou a ter problemas para bater o peso.

“Estou contando que o brasileiro Charles Oliveira (Do Bronx) e outros vão chegar acima do peso, como de costume. Então, eu vou falando agora. Jurisprudência: luta de última hora, Charles Oliveira não vai cortar o peso a semana toda e vai aparecer 1,5 kg acima do peso, e usar a desculpa da luta com curto prazo. Se ele aparecer tão acima do peso assim, nós não vamos competir”, ameaçou Ferguson.

Vindo de sete vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Charles ‘Do Bronx’ terá a possibilidade de ampliar sua sequência positiva e se aproximar definitivamente do topo da divisão dos leves com uma vitória sobre Tony Ferguson neste sábado. Por sua vez, o americano busca recuperação após ter sido atropelado por Justin Gaethje na luta principal do UFC 249, realizado em maio deste ano. O revés foi o primeiro de ‘El Cucuy’ desde 2012, período em que acumulou 12 triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024