UFC

Ferguson ameaça desistir do duelo caso ‘Do Bronx’ falhe na balança do UFC 256

Após sofrer sua primeira derrota em oito anos – para Justin Gaethje, no último mês de maio -, Tony Ferguson tem compromisso marcado contra Charles ‘Do Bronx’ neste sábado (12), no co-main event do UFC 256, em Las Vegas (EUA). Porém, o curto prazo de preparação para o combate e o histórico de falhas na balança do brasileiro parecem preocupar ‘El Cucuy’, que utilizou suas redes sociais para fazer um alerta ao rival.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Ferguson citou o fato do duelo ter sido marcado a pouco menos de um mês para apostar que o adversário ficará acima do limite da divisão peso-leve (70 kg) na sexta-feira (11), dia da pesagem oficial do evento. Com a expectativa de que o brasileiro possa utilizar o curto prazo de preparação para justificar a falha na balança, o americano avisou que, caso ‘Do Bronx’ exceda demasiadamente o limite de peso estabelecido pela categoria, o confronto não será disputado no sábado.

Vale lembrar que em toda sua trajetória no UFC, o atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ falhou na balança em quatro oportunidades. Entretanto, todas ocorreram enquanto ‘Do Bronx’ competia no peso-pena (66 kg). Desde sua subida para os leves o brasileiro não voltou a ter problemas para bater o peso.

“Estou contando que o brasileiro Charles Oliveira (Do Bronx) e outros vão chegar acima do peso, como de costume. Então, eu vou falando agora. Jurisprudência: luta de última hora, Charles Oliveira não vai cortar o peso a semana toda e vai aparecer 1,5 kg acima do peso, e usar a desculpa da luta com curto prazo. Se ele aparecer tão acima do peso assim, nós não vamos competir”, ameaçou Ferguson.

Vindo de sete vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Charles ‘Do Bronx’ terá a possibilidade de ampliar sua sequência positiva e se aproximar definitivamente do topo da divisão dos leves com uma vitória sobre Tony Ferguson neste sábado. Por sua vez, o americano busca recuperação após ter sido atropelado por Justin Gaethje na luta principal do UFC 249, realizado em maio deste ano. O revés foi o primeiro de ‘El Cucuy’ desde 2012, período em que acumulou 12 triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Deiveson esbanja confiança para possível luta contra campeão Merab no UFC

Após trocar o peso-mosca (57 kg) pelo peso-galo (61 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo vive…

22/09/2024

McGregor ‘acata’ decisão de Dana White e projeta retorno ao UFC em 2025 contra Chandler

Depois de muito insistir para voltar a lutar no UFC na reta final de 2024,…

22/09/2024

Daniel Dubois aplica nocaute brutal em Anthony Joshua no boxe; veja

Daniel Dubois justificou a fama de ser um dos lutadores mais temidos do boxe. No…

22/09/2024

Após se oferecer para lutar no Contender, ex-UFC retorna ao MMA no dia 28 de setembro

Recentemente, Kevin Lee surpreendeu. O americano, que se despediu do MMA em 2023, decidiu sair…

22/09/2024

Brasileiro ex-UFC é nocauteado em estreia no boxe sem luvas na Rússia; veja

Alex Oliveira segue sofrendo nos esportes de combate. Em má fase no MMA, o brasileiro…

22/09/2024

Jake Paul impõe condição para deixar de criticar Dana White sobre pagamento dos lutadores

Nos últimos anos, Dana White e Jake Paul construíram uma relação repleta de animosidade, com…

22/09/2024