UFC

Fenômeno do wrestling, Bo Nickal abre o jogo após primeira derrota no UFC: “Frustrado”

Desde que migrou para o MMA profissional, em 2022, Bo Nickal automaticamente se transformou em uma das principais apostas do mercado americano para a modalidade dos últimos tempos. E seu início foi conforme o esperado, construindo um cartel de 7-0 – sendo quatro destas lutas já no Ultimate. No último sábado (3), porém, o fenômeno do wrestling perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado por Reinier de Ridder de maneira impactante. Dias após o tropeço no UFC Des Moines, o atleta de 29 anos quebrou o silêncio.

Bo acabou sucumbindo diante do rival holandês e perdendo via nocaute técnico no segundo round, mesmo sendo cotado como amplo favorito para o embate. Em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o americano abordou o que, para muitos fãs, foi um verdadeiro ‘choque de realidade’. Frustrado com a derrota e críticas sofridas desde então, Nickal destacou que pretende usar a experiência como lição para o prosseguimento de sua carreira.

Tem sido uma loucura, um período de muita reflexão. Olhando para trás, acho que não estava tão preparado quanto achava. Inicialmente, após a luta, obviamente estava muito desapontado, frustrado comigo mesmo. Sou grato por ter uma ótima base, valores e coisas que aprendi. Não sinto que o objetivo, eu, ou nada tenha mudado. É uma pena ter que passar por isso, porque eu odeio perder, mas até mesmo agora sou grato. Isso não passa de uma oportunidade de aprendizado, e passar por isso vai me ajudar a crescer, melhorar e evoluir”, destacou o wrestler.

Expectativa vs realidade

Três vezes campeão da primeira divisão da ‘NCAA’, em 2017, 2018 e 2019 – principal torneio de wrestling a nível universitário, Nickal era dono de um ‘hype’ enorme ao redor de seu nome. E prova disso é que o americano bateu o recorde de maior favoritismo da história do UFC em uma luta profissional diante de Val Woodburn, no card de ‘PPV’ de número 290. Tal status elevou a confiança de Bo, que deu inúmeras entrevistas esbanjando confiança e até mesmo minimizando o perigo oferecido por rivais de peso como Khamzat Chimaev.

Até por ter em si o lado provocador bem presente, Nickal se tornou alvo de uma chuva de críticas desde seu mais recente revés para Reinier de Ridder. Não mais invicto e com os pés no chão, o americano admite que talvez tenha entrado no UFC Des Moines com um excesso de confiança. Mas tudo, até mesmo os erros, segundo o próprio, servirão de aprendizado.

Acho que entrando (na luta), talvez tenha tido um pouco de excesso de confiança, mas mais do que isso, fui ingênuo. De estar em certas situações e não perceber que estava em perigo, isso vem com a experiência. Tive uma experiência no último final de semana pela qual serei muito grato. Ele lutou a luta dele e eu também lutei a luta dele. Isso é algo que não repetirei no futuro. No geral, sou grato pela lição e aprendizado”, concluiu o americano.

Agora com um cartel de 7-1 nas artes marciais mistas, Bo Nickal, de apenas 29 anos, ainda tem um longo caminho pela frente. Atleta da ‘American Top Team’, uma das melhores academias do mundo, o wrestler destacou que quer voltar a competir o quanto antes, a fim de deixar a recente má impressão para trás. Agora resta saber se a longo prazo o fenômeno da luta agarrada fará jus às expectativas colocadas em seu nome dentro do UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026