Siga-nos
Bo Nickal aposta no wrestling para ter sucesso no peso-médio do UFC
Nickal bate o peso para lutar no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Fenômeno de wrestling, Bo Nickal confirma favoritismo histórico e atropela no UFC 290

Cercado de ‘hype’, Bo Nickal chegou para o UFC 290 como o maior favorito da história nas casas de apostas em combates dentro do Ultimate. Dentro do octógono, o fenômeno do wrestling justificou as previsões e derrotou Van Woodburn com facilidade, via nocaute técnico, ainda no primeiro assalto.

Especialista na luta agarrada, o peso-médio (84 kg) americano mostrou que suas mãos também estão afiadas. Com cruzados certeiros, Nickal balançou Woodburn. Sentindo o bom momento, o atleta da ‘American Top Team’ avançou e derrubou o rival de ascendência jamaicana, obrigando o árbitro a intervir.

“Um salve para meus treinadores de trocação. Não estaria aqui sem minha equipe e família. Obrigado aos fãs por todo o apoio. Nessa altura, não me importa (quem será o próximo). Posso lutar contra qualquer um. Vou ser pai em breve, minha esposa está grávida. Vou ser um bom pai e marido, essa é a coisa mais importante da minha vida”, declarou o wrestler.

Invencibilidade e hype

Com o triunfo em grande estilo, Bo Nickal manteve sua invencibilidade no MMA profissional – agora são cinco vitórias na modalidade, todas conquistadas pela via rápida no primeiro assalto. Três vezes campeão da primeira divisão da ‘NCAA’, em 2017, 2018 e 2019 – principal torneio de wrestling a nível universitário, o americano segue com o ‘hype’ nas alturas.

Confira os resultados do UFC 290 até então:

Bo Nickal venceu Val Woodburn por nocaute no primeiro round
Robbie Lawler venceu Niko Price por nocaute no primeiro round
Tatsuro Taira venceu Edgar Cháirez por decisão unânime
Denise Gomes venceu Yazmin Jauregui por nocaute no primeiro round
Alonzo Menifield venceu Jimmy Crute por finalização no segundo round
Vitor Petrino venceu Marcin Prachnio por finalização no terceiro round
Cameron Saaiman venceu Terrence Mitchell por nocaute técnico no primeiro round
Jesus Santos Aguilar venceu Shannon Ross por nocaute no primeiro round
Esteban Ribovics venceu Kamuela Kirk por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC