No próximo sábado (7), o Brasil será representado em peso no card do UFC Las Vegas 13. Além da luta principal, que será disputada por Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira, o evento contaria inicialmente com outros cinco brasileiros – no entanto, uma baixa de última hora diminuiu esse número. De acordo com informação divulgada pelo site ‘GE.com’ e posteriormente confirmada pelo próprio lutador, Felipe ‘Cabocão’ testou positivo para a COVID-19 e o seu combate contra Gustavo Lopez foi adiado.
Por meio de sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o amapaense relatou que não sentiu sintomas da doença e está em plena forma física. O atleta ainda destacou que vai cumprir todas as determinações médicas, para que quando ele realize o teste novamente, o resultado seja negativo e, assim, o duelo possa ser remarcado para uma nova data – de acordo com ‘Cabocão’, ainda neste ano. Segundo a matéria, o americano também teria testado positivo para o novo coronavírus, no entanto, o brasileiro não comentou sobre o adversário em seu vídeo.
Escalados para encabeçar o evento do próximo sábado, Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira também tiveram problemas com a COVID-19 anteriormente. Os lutadores deveriam ter se enfrentado em setembro deste ano, também em Las Vegas (EUA). No entanto, o mineiro testou positivo para a doença e adiou o embate para o dia 3 de outubro, em evento que foi realizado em Abu Dhabi (EAU). Dessa vez, no entanto, foi a vez do carioca ser infectado pelo vírus, adiando mais uma vez o confronto.
Com a saída de ‘Cabocão’ do card, mais quatro brasileiros estarão presentes no evento, além de ‘Marreta’ e Glover. São eles: Claudia Gadelha, Carlos Diego Ferreira, Marcos ‘Pezão’ e Vanessa Melo.