UFC

Felder desmente rumores de que seria o adversário de Nate Diaz em volta ao peso-leve

A revelação feita por Dana White de que Nate Diaz deve retornar ao peso-leve (70 kg) e encarar um importante nome da divisão em seu próximo compromisso incitou uma chuva de especulações sobre o possível oponente do americano. Mas ao menos um nome desta lista pode ser descartado, ao menos por enquanto.

Em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), onde atuará como comentarista, Paul Felder – atual oitavo colocado no ranking peso-leve – desmentiu os rumores de que ele seria o potencial adversário de Nate Diaz mencionado por Dana White. Apesar disso, o veterano admitiu que teria interesse no duelo contra o polêmico lutador.

“Eu tive muitas pessoas me marcando, dizendo: ‘UFC nos trabalhos: Paul Felder vs Nate Diaz’. Eu fiquei tipo: ‘Quando eles vão me ligar e contar sobre isso?’. Você quer falar sobre se motivar e ficar empolgado? Eu absolutamente adoraria essa luta (contra Nate Diaz)”, comentou Felder, antes de completar.

“Como (Dan) Hooker até falou, eu lutaria com ele até 84 (kg), até 93 (kg) – não importa. Essa é uma luta que você pega. Nate é uma lenda do esporte a esta altura. Eu adoraria essa luta. Mas agora, não sou eu (o adversário). Eu queria que fosse eu”, afirmou o veterano lutador.

Sem muitos detalhes revelados por Dana White, o mistério sobre o provável adversário de Nate Diaz em seu retorno aos leves permanece. Mesmo tendo boa relação com o UFC, sendo inclusive um dos comentaristas da entidade nos eventos, Felder garante não ter informações privilegiadas sobre o assunto, mas arriscou um palpite.

“Eu sei que (Charles ‘Do Bronx’) Oliveira disse que não queria lutar com (Justin) Gaethje, certo? Ele disse que quer esperar. Talvez Justin? Eu não tenho nenhuma informação interna sobre isso, a propósito. Eu não sei quem seria. Eu estou pensando que seja o Justin (Gaethje), mas se ele escorregar em uma casca de banana e não puder fazer isso, eu aceitaria”, analisou Felder.

Vale lembrar que Nate Diaz não compete na divisão dos leves desde dezembro de 2015. Desde então, o americano disputou quatro combates e fez todos eles pelo peso-meio-médio (77 kg), somando duas vitórias, sobre Conor McGregor e Anthony Pettis, e dois reveses, contra o mesmo McGregor na revanche e Jorge Masvidal.

Por sua vez, Paul Felder vem de duas derrotas consecutivas, ambas por decisão dividida dos juízes, contra Dan Hooker e Rafael dos Anjos, respectivamente. O confronto diante do brasileiro, por sinal, marcava o retorno de ‘RDA’ ao peso-leve, divisão da qual foi campeão entre março de 2015 e julho de 2016.

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024