UFC

Felder desmente rumores de que seria o adversário de Nate Diaz em volta ao peso-leve

A revelação feita por Dana White de que Nate Diaz deve retornar ao peso-leve (70 kg) e encarar um importante nome da divisão em seu próximo compromisso incitou uma chuva de especulações sobre o possível oponente do americano. Mas ao menos um nome desta lista pode ser descartado, ao menos por enquanto.

Em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), onde atuará como comentarista, Paul Felder – atual oitavo colocado no ranking peso-leve – desmentiu os rumores de que ele seria o potencial adversário de Nate Diaz mencionado por Dana White. Apesar disso, o veterano admitiu que teria interesse no duelo contra o polêmico lutador.

“Eu tive muitas pessoas me marcando, dizendo: ‘UFC nos trabalhos: Paul Felder vs Nate Diaz’. Eu fiquei tipo: ‘Quando eles vão me ligar e contar sobre isso?’. Você quer falar sobre se motivar e ficar empolgado? Eu absolutamente adoraria essa luta (contra Nate Diaz)”, comentou Felder, antes de completar.

“Como (Dan) Hooker até falou, eu lutaria com ele até 84 (kg), até 93 (kg) – não importa. Essa é uma luta que você pega. Nate é uma lenda do esporte a esta altura. Eu adoraria essa luta. Mas agora, não sou eu (o adversário). Eu queria que fosse eu”, afirmou o veterano lutador.

Sem muitos detalhes revelados por Dana White, o mistério sobre o provável adversário de Nate Diaz em seu retorno aos leves permanece. Mesmo tendo boa relação com o UFC, sendo inclusive um dos comentaristas da entidade nos eventos, Felder garante não ter informações privilegiadas sobre o assunto, mas arriscou um palpite.

“Eu sei que (Charles ‘Do Bronx’) Oliveira disse que não queria lutar com (Justin) Gaethje, certo? Ele disse que quer esperar. Talvez Justin? Eu não tenho nenhuma informação interna sobre isso, a propósito. Eu não sei quem seria. Eu estou pensando que seja o Justin (Gaethje), mas se ele escorregar em uma casca de banana e não puder fazer isso, eu aceitaria”, analisou Felder.

Vale lembrar que Nate Diaz não compete na divisão dos leves desde dezembro de 2015. Desde então, o americano disputou quatro combates e fez todos eles pelo peso-meio-médio (77 kg), somando duas vitórias, sobre Conor McGregor e Anthony Pettis, e dois reveses, contra o mesmo McGregor na revanche e Jorge Masvidal.

Por sua vez, Paul Felder vem de duas derrotas consecutivas, ambas por decisão dividida dos juízes, contra Dan Hooker e Rafael dos Anjos, respectivamente. O confronto diante do brasileiro, por sinal, marcava o retorno de ‘RDA’ ao peso-leve, divisão da qual foi campeão entre março de 2015 e julho de 2016.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024